Humilhado, Faustão volta atrás em crítica a Temer

O apresentador das tardes de domingo, Fausto Silva, havia criticado em seu programa no dia 23 de setembro a reforma educacional apresentada pelo governo federal. Uma semana e muitas críticas depois, e também depois de uma conversa com o presidente Michel Temer, ele voltou atrás, reconhecendo seu erro.

“Eles explicam que há sete anos vários grupos fazem estudos para um projeto de reforma do ensino no Brasil, e isso está parado no Congresso. Com a própria qualidade no ensino no Brasil, eles reconhecem que é fundamental agilizar esse processo. De maneira alguma eles dizem que a coisa vai ser feita às pressas. Tudo vai ser muito bem discutido”, disse Faustão.

O projeto de reforma do ensino médio não é, de fato, uma ideia surgida do nada. Diversos especialistas em educação apoiam a medida, muitos dos quais participaram da elaboração dela.

Anúncios

22 comentários sobre “Humilhado, Faustão volta atrás em crítica a Temer

  1. Olha sinceramente eu não sei o que é EDUCAÇÃO,pois os próprios representantes da mesma não respeitam a população.
    Tenho certeza que enquanto não fizer uma boa reforma política no Brasil, nem EDUCAÇÃO, nem SAÚDE, nem SEGURANÇA PÚBLICA, entre outras áreas será melhor. Afinal é isso mesmo que o comando quer,pois uma nação alienada é mais fácil de ser manipulada.
    Enquanto
    Desviarem
    Usurparam
    Criticarem
    Anularem o direito de
    Cidadão
    A população será
    Obrigada a conviver com essa hipocrisia de à cada dois anos, tapinhas nas costas, promessas e propostas absurdas como esta. Isso tudo para satisfazer o ego do congresso, e não para atender os interesses sociais.
    ACORDA BRASIL, LEVANTE-SE DESSE BERÇO ESPLÊNDIDO!

  2. O apresentador Faustão, precisa de Ética e também ser conhecedor sobre Educação. OBS: O que ganha o povo Brasileiros assistindo o programa do Faustão. Educação Boa Começa em casa FAUSTÃO.

  3. Acredito que se faz necessário primeiramente rever os anos iniciais do ensino fundamental.
    A criança que é alfabetizada no sentido literal da palavra, com certeza ao passar dos anos só terá a acrescentar.
    Portanto não chegarão semianalfabetos no ensino médio.

  4. Parabéns Faustão! A maior virtude está em reconhecer o erro e repara-lo, e isso você fez, o resto joga fora, porque só quem está a frente das câmeras e ao vivo sabe que esse risco existe mesmo!
    Força!

    Gde Abraço

  5. O problema é que o Sr Michel Temer faz parte do governo a quantos anos e seu partido sempre apoiaram o PT se a reforma esta parada a tanto tempo esses idiotas é que nao fizeram nada para aprová-la e depois vem querer fazer o que nao fez em anos em um dia. Todos esses polítcos sem palavras não valem o salário que ganham.

  6. Esse tal de Faustão é e sempre será um comédia, da mesma forma que o Governo seu programa também é uma merda, ele não representa nada. Foi obrigado e coagido a voltar atrás do que falou pela emissora opressora.

  7. Primeiro eles tem que parar de enganar o povo brasileiro , que e obrigado a ir na urna vota e trabalha pra caralho pra paga a policia a saude as pista que andamos os governantes desse pais , nos que trabalhamos e pagamos imposto em tudo ate em uma goma de mascar, ISSO E UMA VERGONHA , sou brasileiro amo o meu pais mais gostaria que voces que estao governando para nos parasse de roubar de brincar com o nosso dinheiro porfavor, nao precisa disso … SR.TEMER NAO DEIXE O MEU E DE TODOS OA BRASILEIROS AFUNDAR ..

  8. A reforma da educação é de extrema urgência e tem que começar de cima mesmo, pelos governantes. Estes devem iniciar dando bom exemplo em cidadania, permitindo que as verbas destinadas à educação chegue integralmente às escolas sem nenhum desvio.
    Equipar as escolas com bibliotecas e laboratórios de informática em funcionamento, com internet e instrutor de informática à disposição dos alunos, pois os que existem, nunca funcionaram efetivamente.
    Dar condição de trabalho aos professores, onde já se viu tamanha incoerência, quando um deputado que recebe um salário mensal acima de 30 mil reais tem ajuda de custo para comprar terno, pagar motorista, verba de gabinete, auxílio moradia, combustível à vontade, entre outras mordomias e um professor que recebe míseros R $ 1900.00 e tem que pagar fotocópias com o próprio dinheiro para as atividades diárias e provas, pagar o cafezinho do intervalo e custear seus estudos caso queira fazer uma especialização para melhorar a qualidade do seu trabalho.
    Os alunos estão cada dia mais acomodados com as facilidades que o governo tem disponibilizado a eles como o fim da reprovação e as inúmeras oportunidades que eles tem quando são faltosos. Ampliando a cada dia mais os seus direitos e suprimindo os seus deveres, formando indivíduos cada dia mais preguiçosos e abusados, que não respeitam professores e gestores.
    Por fim, se a intenção da reforma educacional é realmente melhorar a qualidade do ensino, comecem retirando o comodismo dos alunos que avançam sem esforço, dedicação e aprendizado. Valorizem o conhecimento.

  9. Infelizmente, há decadas, o modelo do nosso ensino médio está ultrapassado por não conseguir atender a realidade contemporânea, o que causa frustrações aos jovens e consequente evasão escolar em percentuais preocupantes.

    Sem dúvida, a mudança para uma flexibilização é URGENTE e necessária.

    Há que se avançar, no mínimo, para o que a maioria dos países avançados ja adotaram: o ensino médio precisa dar opções para o futuro profissional do jovem, é desnecessário que todos tenham que estudar as mesmas disciplinas apontadas apenas para um rumo, um direcionamento, como o atual modelo.

    Considero a proposta do governo um grande avanço nesse sentido, podendo sofrer alguns ajustes naturais e aceitáveis. E sei que se trata de uma proposta que há muito já vem sendo preparado por especialistas, via amplo debate e estudo. Não se trata de um projeto que nasceu da noite para o dia como alguns ventilaram!

    Eu sou professor há 29 anos, convivo em todos os meios educacionais e penso opino com consciência, experiência e conhecimento de causa e efeito.

  10. Muitas vezes falamos nossa opnião sem conhecimento dos fatos .. falar levianamente é coisa normal dos brasileiros ..mas um apresentador que forma opiniões tem que se informar antes de falar!

  11. BRIIIIINCADEIRA É POR ISSO QUE ELE ESTA COM ESSA CARA DE BUNDA CHUTADA NA FOTO, ,, OOOOLOCO MEU BRIIIIINCADEIRA ,, EXATAMENTE AS 7h46, , QUEM SABE SE FODE AO VIVO, ,,, BRIIIINCADEIRA

Deixe uma resposta