201607131310259275

Campanha “Vamos tirar o Brasil do vermelho” deixou petistas desconcertados

Michel Temer pegou muita gente de surpresa ao lançar a campanha cujo nome, por si só, já é polêmico por conter duplo sentido. “Vamos tirar o Brasil do vermelho”, apesar de ser uma campanha para combater a crise econômica, o desemprego e a inflação, carrega um significado muito importante para quem acompanha política: vermelho é a cor tradicional do comunismo, do petismo e outras correntes da extrema-esquerda.

A campanha já é um sucesso só pelo título, porque desde que foi divulgada não se fala em outra coisa. O marketing foi inteligente em escolher esse slogan, uma vez que há forte reprovação das ruas, do povo e da juventude às ideologias vermelhas, o que ficou enfatizado nas urnas neste último domingo com a derrota acachapante sofrida por petistas e seus aliados.

Sites como Brasil 247, cuja especialidade é fazer proselitismo para o PT, já demonstraram seu incômodo, o que prova que a campanha ‘pisou no calo’. A verdade é que todos estão surpresos porque não esperavam de Michel Temer e seu perfil conciliador uma atitude tão enérgica. Os petistas estão acostumados a ter o controle da narrativa da imprensa, das ruas e das elites universitárias, por isso uma campanha com slogan tão bom e direto acabou chamando atenção.

Em um trecho do documento referente a campanha, está escrito:

“Equilibrar as contas públicas é mais do que necessário. É urgente. Para nunca mais ter pedaladas. Para nunca mais ter R$ 170 bilhões de contas públicas no vermelho. E para, definitivamente, nunca mais ter 12 milhões de desempregados. Porque quando um governo gasta mais do que arrecada, quem paga a conta é você.”

É notória a derrota do PT nas urnas, mas a luta deles está se tornando muito árdua também contra a publicidade negativa. Petistas dominaram por anos a arte de difamar, caluniar e desconstruir seus adversários. Parece que agora as coisas estão mudando, e os bolivarianos terão de enfrentar oposição de verdade, coisa que não acontecia há mais de uma década.

6 comentários sobre “Campanha “Vamos tirar o Brasil do vermelho” deixou petistas desconcertados

  1. a propaganda é real, tipo, vamos tirar os trabalhadores do vermelho….vamos tirar as empresas do vermelho….vamos tirar os estados do vermelho….e assim por diante, porém para mim tenho o ditado verdadeiro; VAMOS TIRAR TUDO (que nos foi roubado) “DOS VERMELHOS” !

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s