temer

Brasil 247 e DCM em fúria: não estão sabendo lidar com o slogan “Vamos tirar o Brasil do Vermelho”

Assim como outros veículos da extrema-esquerda, Brasil 247 está irritadíssimo com o novo slogan “Vamos tirar o Brasil do Vermelho”, recentemente adotado pelo governo Michel Temer para o programa de reformas econômicas do ajuste fiscal.

O Brasil 247 escreveu um texto inflamado, que mais tarde foi reproduzido na íntegra e sem aspas pelo Diário do Centro do Mundo. No lamento, o slogan é chamado de “campanha pegadinha“. Leia o trecho abaixo.

“O presidente Michel Temer deu início nesta quarta-feira (5) a uma campanha publicitária com críticas ao governo Dilma. A peça, que foi publicada em diversos jornais de grande circulação e deve chegar em breve à televisão e ao rádio, traz um slogan propositadamente com duplo sentido: “vamos tirar o Brasil do vermelho”, que além de pregar o equilíbrio fiscal também pode estimular ódio político contra o PT, a partir do próprio aparato estatal.

A divulgação da campanha, na semana passada, já havia provocado polêmica e o governo chegou a voltar atrás quanto ao slogan, adotando um tom mais light e menos controverso. No entanto, a opção pelo gesto provocativo prevaleceu.”

Os veículos estão irritados pois a frase traz um caráter provocativo: ao citar a expressão popular, se faz um paralelo não só com a situação econômica do país, mas também uma referência explícita ao governo de Dilma Rousseff e aos treze anos de PT. A intenção do Secretário Moreira Franco (que sugeriu a frase), foi justamente essa: denunciar quem é o responsável pela crise e marcar a diferença entre o governo petista e o governo Temer.

O “choro” da esquerda parece não ter comovido Moreira Franco e o presidente Temer, que decidiram adotar a frase justamente para lançar uma provocação aos petistas e linhas auxiliares da extrema-esquerda. Um dos motivos que moveram a escolha foi a falsa narrativa divulgada recentemente pela extrema-esquerda de que “a crise é culpa do governo Temer”, como fez a deputada federal Luiza Erundina em debate dos candidatos à prefeitura de São Paulo.

Os sites que reclamaram do slogan fazem parte da rede de blogs e portais beneficiados com dinheiro público durante o governo petista. Autodenominados de “blogosfera progressista”, os veículos golpistas atuavam como defensores do Partido dos Trabalhadores e difusores de boatos contra partidos, políticos e personalidades que críticos ao governo. Após o impeachment, eles perderam o financiamento. Muitos já estão reclamando pela falta de verbas para manterem suas atividades.

4 comentários sobre “Brasil 247 e DCM em fúria: não estão sabendo lidar com o slogan “Vamos tirar o Brasil do Vermelho”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s