STJ homologa delação de dona da agencia Pepper: denúncias atingem Dilma Bolada e Giles Azevedo

A delação de Danielle Fonteles acaba de ser homologada pelo ministro do Supremo Tribunal de Justiça Herman Benjamin. Em seu acordo, a dona da agência Pepper afirma que lavou propina para a campanha de Dilma Rousseff.

As denúncias de Danielle Fonteles atingem em cheio não só Dilma Rousseff, mas também o braço-direito da ex-presidente Giles Azevedo. Segundo reportagem da Istoé em abril, o auxiliar de Dilma orientou Danielle a montar uma estrutura financeira irrigada com recursos ilícitos para abastecer as campanhas da petista. O esquema funcionou entre os anos de 2010 e 2014.

Sobrou até para o publicitário e blogueiros Jefferson Monteiro. O criador do perfil Dilma Bolada seria pago com dinheiro de propina, de acordo com a revista Época. Segundo matéria de 21 de abril, Jefferson Monteiro recebia R$ 20 mil por mês da Agência Pepper para operar o perfil simpático à Dilma – dinheiro este oriundo do esquema criminoso operado pelo Partido dos Trabalhadores.

O acordo ficou parado por quase seis meses, tempo em que esteve sob a jurisdição de Ela Wiecko, ex-vice de Rodrigo Janot. Após a denúncia de que Ela havia participado de um ato contra o impeachment em Lisboa, e de seu marido ter sido flagrado assinando um documento contra Michel Temer, a procuradora renunciou ao cargo e o acordo andou.

Anúncios

Um comentário sobre “STJ homologa delação de dona da agencia Pepper: denúncias atingem Dilma Bolada e Giles Azevedo

  1. INJUSTO mesmo foi durante as Olimpíadas! No transporte da honrada bandeira olímpica:

    [ABERTURA DAS OLIMPÍADAS!]
    Houve uma injustiça. Teve um imenso defeito.

    No transporte da honrada Bandeira Olímpica até o mastro, ao final do evento de abertura dos Jogos, havia 8 homenageados: 4 de um lado e 4 do outro. O interessante deveria ser diferente, sem desmerecer quem levava a bandeira. Veja aqui: certamente seria não só perfeito como mais correto, enobrecedor e digno assim:

    1.
    Dilma; João Santana; Rui Falcão & Coração Valente, em um lado.

    2.
    Lula; Alberto Youssef; Gleisi Hoffmann & LÉO PINHEIRO da OAS, do outro lado da bandeira.
    Aí SIM!

    Puxa vida! Esperemos que em Tóquio façam justiça e convidem a Coração Valente (nossa Presidenta Inocenta) e o Nosso Amado Chefe (o Molusco), para abrir por lá a XXXII Jogos Olímpicos de Verão de 2020 em Tóquio. Vamos lá Molusco! Vamos lá Nossa Mãe ilibada!

Deixe uma resposta