dilm

STJ homologa delação de dona da agencia Pepper: denúncias atingem Dilma Bolada e Giles Azevedo

A delação de Danielle Fonteles acaba de ser homologada pelo ministro do Supremo Tribunal de Justiça Herman Benjamin. Em seu acordo, a dona da agência Pepper afirma que lavou propina para a campanha de Dilma Rousseff.

As denúncias de Danielle Fonteles atingem em cheio não só Dilma Rousseff, mas também o braço-direito da ex-presidente Giles Azevedo. Segundo reportagem da Istoé em abril, o auxiliar de Dilma orientou Danielle a montar uma estrutura financeira irrigada com recursos ilícitos para abastecer as campanhas da petista. O esquema funcionou entre os anos de 2010 e 2014.

Sobrou até para o publicitário e blogueiros Jefferson Monteiro. O criador do perfil Dilma Bolada seria pago com dinheiro de propina, de acordo com a revista Época. Segundo matéria de 21 de abril, Jefferson Monteiro recebia R$ 20 mil por mês da Agência Pepper para operar o perfil simpático à Dilma – dinheiro este oriundo do esquema criminoso operado pelo Partido dos Trabalhadores.

O acordo ficou parado por quase seis meses, tempo em que esteve sob a jurisdição de Ela Wiecko, ex-vice de Rodrigo Janot. Após a denúncia de que Ela havia participado de um ato contra o impeachment em Lisboa, e de seu marido ter sido flagrado assinando um documento contra Michel Temer, a procuradora renunciou ao cargo e o acordo andou.

Um comentário sobre “STJ homologa delação de dona da agencia Pepper: denúncias atingem Dilma Bolada e Giles Azevedo

  1. INJUSTO mesmo foi durante as Olimpíadas! No transporte da honrada bandeira olímpica:

    [ABERTURA DAS OLIMPÍADAS!]
    Houve uma injustiça. Teve um imenso defeito.

    No transporte da honrada Bandeira Olímpica até o mastro, ao final do evento de abertura dos Jogos, havia 8 homenageados: 4 de um lado e 4 do outro. O interessante deveria ser diferente, sem desmerecer quem levava a bandeira. Veja aqui: certamente seria não só perfeito como mais correto, enobrecedor e digno assim:

    1.
    Dilma; João Santana; Rui Falcão & Coração Valente, em um lado.

    2.
    Lula; Alberto Youssef; Gleisi Hoffmann & LÉO PINHEIRO da OAS, do outro lado da bandeira.
    Aí SIM!

    Puxa vida! Esperemos que em Tóquio façam justiça e convidem a Coração Valente (nossa Presidenta Inocenta) e o Nosso Amado Chefe (o Molusco), para abrir por lá a XXXII Jogos Olímpicos de Verão de 2020 em Tóquio. Vamos lá Molusco! Vamos lá Nossa Mãe ilibada!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s