Nova democracia: A ascensão meteórica de um jovem que superou desafios

O vereador eleito mais jovem de São Paulo é Fernando Holiday, que tem 20 anos. No último domingo, o garoto pobre da periferia teve sua ascensão política confirmada na forma de 48.055 votos pelo DEM. De fato, Holiday traz uma provável renovação para a democracia, pois foge completamente ao estereótipo dos políticos engravatados e cheios de pose.

Holiday mora em um pequeno espaço que fica em cima da sede do Movimento Brasil Livre, do qual é líder nacional. Ele terá que dividir seu tempo, a partir do ano que vem, entre a Câmara de Vereadores e a faculdade, além das visitas à mãe em Carapicuíba. Além disso, é um rapaz acostumado a viver sem luxos, o que talvez lhe sirva como base para sustentar sua proposta de cortas regalias na câmara.

Ao ser questionado se levaria seu colega do movimento, Kim Kataguiri, para chefiar seu gabinete, Holiday foi enfático: “O movimento precisa continuar, não vou ficar tirando pessoas, não vou levar o Kim.” Fernando é, também, o primeiro candidato assumidamente gay a se eleger em São Paulo, e promete que irá lutar para vetar homenagens a ditadores e genocidas na casa parlamentar.

“Uma das minhas propostas é mudança no regimento interno para que se proíba homenagens a ditadores, genocidas, assassinos ou qualquer figura ou fato histórico que tenha atentado contra a democracia ou os direitos humanos”, afirmou, em referência a homenagem prestada a Fidel Castro em agosto, a qual interrompeu para protestar.

Anúncios

Um comentário sobre “Nova democracia: A ascensão meteórica de um jovem que superou desafios

  1. Napoleão Bonaparte, ainda no início do século 19, conseguiu resumir muitíssimo bem a essência desse neo-capitão do mato, chamado Fernando Holiday: “Muitos daqueles que não querem ser oprimidos querem ser opressores.”

    Oh gente, mas ele não era “apartidário”? A casa grande usou o “capitãozinho do mato” e agora vai descartá-lo.

    “Suspeita de crime eleitoral envolvendo o militante do MBL – Movimento Brasil Livre” http://bit.ly/2cPHzxq

Deixe uma resposta