Humilhado, Lula ainda não se pronunciou sobre derrota histórica

Após dois dias do primeiro turno das eleições municipais de 2016 – e da histórica derrota do Partido dos Trabalhadores, o presidente Lula ainda não veio a público se manifestar sobre o resultado das urnas. Conhecido por suas bravatas e pelo deboche, o ex-presidente Lula não se manifesta publicamente desde que saíram os primeiros resultados no domingo. A última postagem na página oficial de Lula é justamente uma imagem do ex-presidente votando no domingo.

Ao votar em São Bernardo, Lula fez várias afirmações jocosas. Entre elas, a de que “o PT era o partido predileto dos eleitores”, e que “o partido iria surpreender nestas eleições”. A surpresa no entanto, foi o tamanho do fracasso do petismo, que perdeu até em redutos tradicionais como o Nordeste. Ao todo, o Partido dos Trabalhadores elegeu apenas 38% do número de prefeitos eleitos em 2012.

O presidente também não comentou sua maior derrota, que supera até mesmo os fiascos de Fernando Haddad, Jandira Feghali e Raul Pont: Lula não conseguiu sequer reeleger o filho Marcos Cláudio Lula da Silva, que concorria a uma cadeira em São Bernardo. O ex-presidente se empenhou pessoalmente na campanha de Marcos Lula, se colocando em corpo a corpo nas ruas no munício que é berço do PT. No entanto, seu filho obteve apenas 1.504 votos

Anúncios

2 comentários sobre “Humilhado, Lula ainda não se pronunciou sobre derrota histórica

  1. NÃO FOI NENHUMA SURPRESA A DERROTA DO PT. O PARTIDO SE NEGOU A FAZER AUTOCRÍTICA, POR ISTO ESTÁ PAGANDO UM PREÇO MITO ALTO POR CAUSA DAS ALIANÇAS ESPÚRIAS QUE TEM FEITO!

Deixe uma resposta