Ex-Ministro Janine Ribeiro ofende pobres que votaram em Doria: “Parou a grana, eles mudaram de lado”

Ainda inconformado com a derrota histórica de Fernando Haddad em São Paulo e com o fracasso do Partido dos Trabalhadores nas urnas em todo o país, o filosofo Renato Janine Ribeiro resolveu atacar os eleitores da classe C em comentários em seu perfil no Facebook. Indignado com a expressiva vitória de João Doria entre os barros mais pobres de São Paulo, o professor da USP e ex-ministro da Educação de Dilma Rousseff escreveu:

janine.png

Em outras postagens, seguem as ofensas contra os pobres. Em uma delas, o petista chega a chamar uma eleitora que discutiu com Haddad de “a sem carro que tem pena dos carros”.

ti.png

janine.png

 A postura preconceituosa e elitista de Renato Janine é constrangedora, sobretudo porque ele é professor de Ética e Cidadania na USP. O ex-ministro petista também é um dos que adotaram a falsa narrativa do golpe, além de dizer que o PT é alvo de “ódio das elites”. Desde que os primeiros números das eleições foram divulgados, a extrema-esquerda tem intensificado o discurso de ódio nas redes sociais. Entre os alvos mais frequentes dos ataques, estão justamente os eleitores mais pobres, os negros e as minorias que não votaram nos candidatos do PT.

Anúncios

28 comentários sobre “Ex-Ministro Janine Ribeiro ofende pobres que votaram em Doria: “Parou a grana, eles mudaram de lado”

  1. Como assim?? Ele tem razão em uma coisa: brasileiro vota com o estômago sim. Enquanto o churrasquinho com cerveja estiver garantido no final de semana, o governo é bom! Por isso Dilma foi reeleita e por isso foi reeleita com uma diferença bem pequena, pois tinha gente que já havia notado que ir no supermercado estava cada dia mais caro!! Esse é o preço da democracia… aturar quem vota mal com base em seu próprio umbigo! O PT só durou tanto por saber que era assim que funcionavam as coisas e por isso roubou tanto também, para comprar gente! Só assim conseguiu governar… comprou políticos, empresários e a turba!
    Mas, Janine Ribeiro fazer essa avaliação e achar ruim… daí é uma grande dose de hipocrisia… viveram disso por tanto tempo! Educaram o povo para ser assim, para permanecer pobre ou achar bonito ser pobre! Esse blá blá de tiraram milhões da pobreza é uma mentira imensa, porque tudo que eles querem e precisam e continuar tendo pobres para poder dizer que fez alguma coisa pelo pobre!!
    Quero ver político decente que defende as instituições, que defende a coletividade, que defende a RIQUEZA para a sociedade…

    1. Kct. Vocês não sabem ler???? Onde estão as partes onde Renato Janine ofende pobres??
      A manchete de vcs diz uma coisa, o texto, outra.
      Estupidez ou má fé???

    2. Na verdade ele nem precisa de resposta, só precisa de agradecimento, por confirmar que os eleitores do pt só votavam no pt por dinheiro e não por convicção.

      1. O verdadeiro governo é aquele que sabe cuidar de TODOS, e não especificamente só de rico ou só de pobre

      1. Tá com raivinha, porque vai deixar de receber o dim, dim, dos Ptralhas seu imbecil. Desencarna que é melhor.

  2. Ninguém pensa no Brasil bom para todos os brasileiros ricos ou pobres negros ou brancos. Me causa indignação esses intelectuais, artistas, políticos de esquerda ou qualquer outro simpatizante reclamarem que o PT nao ganhou as eleições, nas ninguém se manifesta sobre a corrupção os presos na lava jato todos ligados ao PT lula denunciado, Dilma de extrema incompetência pra ser líder do Brasil , o que querem ? O que satisfaz esses esquerdopatas ? O que querem para o Brasil ? Foram 8 anos de lula 6 de Dilma e aí, o país afundou ainda mais na merda. Lula não tirou ninguém da miséria da fome, ao contrário ofereceu o pior, hoje temos 13 milhões de desempregados, um rombo de 170,5 bilhões, fábricas e lojas fechadas economia em agonia. Professores e cidadãos que dão suas opiniões contra o novo governo, apresentem suas propostas, porque de papo furado não chegaremos a lugar algum. O Brasil merece um conceito melhor e pessoas melhores o que não é o caso das falácias toscas proferidas por “especialistas de meia tigela” e língua curta. Suas opiniões são por demais sem proveito e não esclarecem nada.

  3. O odio deles nesse momento de derrota esta’ entregando eles. Estao saindo de seus closets fedorentos pra expressar suas opinioes de odio sobre a devastadora derrota que sofreram. E’ so’ ficar a espera. Tem mais ai loquinho pra cuspir veneno nos pobres, os mesmos que outrora utilizaram pra subir ao poder e nao fizeram nada por eles. Fizeram sim por seus projetos de poder absoluto modelo Venezuela, Cuba, Coreia do Norte. Que bando de acefalos. E esse pulha se diz filosofo? Eu tinha uma enorme estima por filosofia, mas graças aquela prostituta verbal da Chaui e esse pederasta intelectual ai eu quero e’ distancia. Da filosofia esquerdista claro.

  4. Quer dizer então que pobre só votova no PT , porque recebia grana? Além de corruptos são corruptores. Acontece que o pobre está sentindo agora a danosa política do PT de tirar nossos recursos e distribuir com os amigos comunas das Américas e África.

  5. Mais uma vez um petista mudando o foco, agora atacando os pobres. Eles não querem ver que o que ocasionou a acachapante derrota do PT em todo o Brasil, foi o altissimo grau de corrupção, que não pode ficar mais escondido e a incompetência gigantesca nos cargos executivos. No Brasil sempre teve muita corrupção, mas com o PT chegou a niveis estratosféricos. A Petrobras era a empresa de numero 12 do mundo, passou a 426, os fundos de pensão, entre outras barbaridades, foram obrigados a comprar titulos públicos podres de Argentina, Equador, etc, bilhões e bilhões de dólares mandados para ditadores ou pseudo democratas bolivarianos, com o Brasil absurdamente carente de recursos financeiros, e outros absurdos mais. O PT foi a pior coisa que poderia ter acontecido ao Brasil. O partido mais corrupto do mundo. E vem esse professor maluco falar a besteira que falou.

  6. Engracado!! Ontem assistia uma aula de filosofia sobre Platao, como estagiario, e o assunto era justamente a retorica que era usada ppara convencimento do povo sem a preocupacao da busca da verdade como na dialetica. Isto e o que faz Lula e o PT.

  7. Então pobre não tem direito à liberdade de escolha? Alguém avisa esse ser, que o dinheiro usado pelos petistas, nos projetos sociais, pertence ao povo brasileiro? Nasceu pobre tem que votar no lula, ou em quem ele mandar? Com esse raciocínio democrático, logo suprimiriam o voto. Esse homem pensa de forma nojenta.

  8. Como professora e classe C estou envergonhada e indignada com o comentário deste ex.Ministro da Educação . O pobre só serve quando precisa carregar a bandeira do PT, invadir edifícios e fazendas e cartazes a favor dos ladróes~que se beneficiaram do dinheiro roubado para encher seus bolsos . PT nem o inferno vai querê-los .

  9. gente como tds vcs são sujos, pra vcs vale tudo, só pra vcs né? ??? tenho nojo de ver tanta sujeira, o ideal pra vcs é grana né? ??? vcs tão podendo tudo… separa uma parte do país só pra vcs é nos esqueçam,vcs vão ver nossa força!!!!quem ri por último ri melhor #AGUARDEM

  10. gente como tds vcs são sujos, pra vcs vale tudo, só pra vcs né? ??? tenho nojo de ver tanta sujeira, o ideal pra vcs é grana né? ??? vcs tão podendo tudo… separa uma parte do país só pra vcs é nos esqueçam,vcs vão ver nossa força!!!!quem ri por último ri melhor #AGUARDEM

  11. Ñ entendí…ñ sao eles que amam os pobres??. Q graças a eles o pobre tem carro…sentam ao lado do filho da patroa na universidade…Q ” andam” de aviao??… Pq essa raiva do pobre agora?… Será q o pobre ñ sabe diferenciar políticos corruptos?.. Señor “sociopatista”…ñ subestime a inteligencia e o discernimento do
    pobre.

  12. Acho que nao vale a pena falar se um ser nojento como esse. Que fala dos pobres como se fosse um bando, de idiotas que eles podem manipular, um acéfalo desse não pode dar aula.
    Imbecilll de mais pra dizer que é o que diz ser.

  13. Não vi em que o prof. Renato Janine ofendeu os pobres! Não disse mais que a pura verdade! É o tal de “pobre de direita”, o lumpen, o restolho social. A ralé, no sentido sociológico do termo!

  14. “Parou a grana eles mudaram de lado” e ele queria o que? Compravam voto levavam o voto, pararam de comprar o povo pode escolher e ai escolheram outro o que é de uma obviedade ululante isso sem contar que sempre é tempo de parar de ser comprado porque aquele que se vende vale menos do que o dinheiro ou o pão com mortadela que recebe.

  15. Aqui no Brasil a boçalidade parece ser pré-requisito para set de esquerda. Ao contrário de outros países onde partidos modernos e democráticos de esquerda governam rotineiramente, alternando o poder com centro direita.

Deixe uma resposta