Até Olívio Dutra reconhece que o PT tem que “levar lambada”

O ex-governador gaúcho do PT, Olívio Dutra, fez duras críticas ao partido. Dutra é um dos fundadores do PT, mas em entrevista a Rádio Gaúcha ele responsabilizou o próprio partido pelas derrotas acachapantes nas urnas neste último domingo.

Diferente do perfil tradicional dos petistas, que culpam “o golpe” ou “a mídia”, o ex-governador reconheceu que o erro foi da direção da legenda, que se deixou envolver em escândalos e que o PT virou um “partido igual aos outros ou até pior”, afirmou.

“O partido tem de levar mesmo uma lambada e forte porque errou, e errou seriamente. Essas figuras que atuaram na direção do partido, tomaram essas atitudes não sei com que instâncias, não houve instâncias de base, ou intermediárias do partido que orientaram ou decidiram sobre isso. No entanto, isso aconteceu. Não adianta querer dizer que não, culpar o adversário, a grande mídia. Tudo isso existe sim, mas existem os erros cometidos e graves pelos quais as pessoas estão sendo julgadas e algumas até presas”, acrescentou.

Para o petista, o desgaste generalizado do partido ocorreu porque a direção partidária foi conivente com os petistas envolvidos em irregularidades. De fato, foi mesmo.

Anúncios

2 comentários sobre “Até Olívio Dutra reconhece que o PT tem que “levar lambada”

Deixe uma resposta