Inconformado com derrota da extrema-esquerda, Ivan Valente diz que “vitória de Doria no 1º turno é retrocesso”

Candidato a vice-prefeito derrotado, o deputado federal Ivan Valente comentou em nota que “a vitória de João Doria no primeiro turno é retrocesso nos direitos da população”. Para o histórico militante de extrema-esquerda, isso é consequência direta do impeachment de Dilma Rousseff. Ele ainda acusa o prefeito eleito de “não ter vergonha de falar em privatizações”.

A candidata Luiza Erundina (que também é deputada federal pelo PSOL), apostou desde o princípio na estratégia do combate à João Doria, tentando demonizar a fortuna acumulada pelo ex-apresentador do Aprendiz no setor privado. Erundina protagonizou momentos de extrema baixaria nos debates, onde afirmou que “João Doria era um analfabeto político, que era um rico lobista com uma mentalidade deformada de empresário”. Os ataques de Erundina renderam até direito de resposta ao candidato eleito, que destruiu a militante de extrema-esquerda firmando que seu dinheiro era honesto.

O PSOL também apostou muito na falsa narrativa do golpe, utilizando o termo mais até do que o próprio Partido dos Trabalhadores de Fernando Haddad. Apesar disso, fracassaram em convencer os paulistanos de que a tese era verdadeira. A tendência já era apontada nas pesquisas, já que a capital paulista foi palco das maiores manifestações contra Dilma Rousseff e o PT, chegando a registrar 2 milhões de pessoas na Paulista no histórico 13 de março deste ano. A candidata obteve apenas 3% dos votos.

A nota publicada por Ivan Valente em nome do PSOL pode ser lida abaixo, na íntegra.

Fortalecer a esquerda e a luta contra os retrocessos

Vivemos um claro momento de luta contra o retrocesso no campo dos direitos sociais e civis. Esse quadro já se apresentava no governo Dilma. Por isso, fomos oposição de esquerda e programática àquele governo e seguiremos sendo ao ilegítimo governo Temer, que tem como centro de sua política a retirada de direitos, a privatização do patrimônio público e um ajuste fiscal que terá graves consequências para áreas como saúde, educação, moradia, cultura, com graves reflexos sobre as cidades.

É neste contexto que aconteceram as eleições municipais. Em São Paulo, a eleição de João Doria, já no primeiro turno, representará um brutal retrocesso para os serviços essenciais e os direitos da população, com o anúncio da ampliação da entrega, para o setor privado, dos equipamentos públicos. Uma candidatura que não tem vergonha de dizer que vai privatizar a cidade e governar para os interesses do capital. Mais do que isso, vence as eleições na maior cidade do país uma candidatura atrasada, que nega a política e deseduca nossa juventude.

O resultado em São Paulo comprova que campanhas milionárias, apesar da proibição legal do financiamento empresarial, continuaram sendo desaguadouro do dinheiro de empresários e, infelizmente, triunfaram sobre um projeto de governo popular e democrático.

Nossa campanha com Erundina foi militante e contou com a contribuição daqueles que acreditam que é possível uma outra forma de fazer política. Estivemos nessa disputa com um propósito claro: romper com as velhas práticas, marcadas pelo autoritarismo, centralismo e fisiologismo. Seguiremos construindo este caminho, por meio dos dois mandatos que o PSOL conquistou na Câmara dos Vereadores e que serão espaços fundamentais de resistência e aprofundamento do nosso projeto.

Saímos deste processo convictos de que travamos o bom combate. Agradecemos a todos e todas que depositaram seu voto na candidatura Luiza Erundina e Ivan Valente e no nosso partido. E convocamos as forças progressistas a seguirem atuando na construção de uma sociedade justa, livre e democrática, na próxima etapa desta eleição e nas próximas.

Ivan Valente, pela Coordenação da Campanha Luiza Erundina Prefeita

Anúncios

21 comentários sobre “Inconformado com derrota da extrema-esquerda, Ivan Valente diz que “vitória de Doria no 1º turno é retrocesso”

    1. Ivan valente, erunidina, Haddad e tantos outros PTralhas vão trabalhar é igual a João Dória e tantos outros brasileiros. Querem continuar de esquerda porque não vão todos pra CUBA?

  1. Ivan Valente, retrocesso foram estes 13 anos do regime que você apoia. 12.000.000 de desempregados!!! Você e essa “esquerda” inútil, que nada fizeram pelo povo brasileiro!! Aposente-se! E pensar que um dia votei em você, decepcionante!!

  2. IVAN VALENTE E ERONDINA…tristes figuras. Aceitem que dói menos.
    Se aliaram ao PT contra o Brasil. Os brasileiros cansaram, reagiram e estão dando um basta. VOCÊA ABUSARAM.

    1. A tais velhas múmias da esquerda, carcomidas pelo tempo e embotadas pelos delírios, só restou a insanidade da luta desenfreada pelo poder.
      Ao invés de, na velhice, se recolherem, à reflexão e à busca interior, permanecem interferindo negativamente na rotina de milhões.
      Jamais terão paz, nesta, ou em outra existência…

  3. Apesar do grande percentual de abstenção, o povo Brasileiro que votou; votou contra esta esquerda nefasta, e conseguimos êxito nisso, mas é só o começo, porque eles voltam e em 2018 teremos que mante los longe do poder!!!

    1. Chega de anarquismo, vandalismo, mentiras, corrupção descarada, políticos de partidos EsquerdoPatas (PT, PSOL, PCdoB, REDE) enganando e espoliando o povo brasileiro mais desprovido de conhecimento cultural e político, diga-se, analfabetos e semi-analfabetos. Sociedade Brasileira de Bem não se deixe enganar e serem arrastados para a Miséria e Fome, por estes políticos Mentirosos de Extrema-Esquerda, Social Comunistas Marxistas Lenistas. Como exemplo, observem e avaliem a situação CAÓTICA que se encontra a VENEZUELA e CUBA, sendo Governada por dois infames e criminosos Ditadores Comunistas, NICOLÁS MADURO e FIDEL CASTRO, apoiados pela extrema-esquerda (PSOL), enfim, o pobre povo Venezuelano está fugindo da Miséria e Fome para o Brasil pelo estado de RORAIMA. Boa noite Sociedade Brasileira de Bem, sou GAÚCHO.

  4. Inconformado estamos nós com o que essa esquerda fez com País. Além de ESTUFAR a maquina pública com cargos e mais cargos , fizeram uma administração PÍFIA , digna de quem não sabe TOCAR uma empresa ou coisa eu o valha . Hoje em dia a palavra é gestão e enxugamento. Não queremos nosso dinheiro sendo distribuido em cargos e salários astronômicos . O exemplo típico disso é esse deputado IVAN VALENTE, que nos engana há mais de 20 anos só mamando nas nossas tetas. Agora que é minoria e viu a esquerda GOLPISTA encolher drásticamente fica com esse chororô de perdedor medíocre. Além do que dói em mim ter que ler a carta que escreveu , em que além de medíocre ele descreve , escolas, hospitais, ginásios como EQUIPAMENTOS… Isso é ser muito BURRO… Equipamento para mim é COMPRESSOR, BOMBA, MOTOR…. É bem por aí que voces podem ver como é feita a administração dessa gente….FORA VERMELHADA.

  5. Como gostam de usar o termo “progressista” em seus discursos. Soa tao falso baseado no fato que ja’ tiveram varias chances de por em pratica o seu progressismo em diversas capitais e nos ultimos 13 anos no pais atraves do coirmao PT. O que fizeram na realidade, foi enviar o pais para a idade media em todos os campos possiveis com suas roubalheiras generalizadas. Tudo movido por suas vigorosas sedes de poder. Bando de safados.

  6. UM BANDO DE CORRUPTOS INCOMPETENTES QUE DEIXOU O PAIS NESSA MISERIA.
    vAMOS GASTAR MAIS 13 ANOS PARA TENTAR CONSERTAR A MERDA DEIXADA POR ELES.

  7. É sempre uma delícia ler que o psolista achou a vitória de Dória em primeiro turno um “brutal retrocesso”. E foi, para a esquerda retrógrada que deformou nosso país mas que agora está rolando ladeira abaixo rumo ao ostracismo.

Deixe uma resposta