Humilhação: Lula fracassa em eleger seu filho para vereador em São Bernardo do Campo

A decadência política do Partido dos Trabalhadores e o desprestígio do ex-presidente Lula começam a atingir o petismo em termos eleitorais. No cenário de derrota de ontem, um dos tropeços teve um significado simbólico que atinge pessoalmente o ex-presidente: Lula não conseguiu sequer reeleger seu filho Marco Lula da Silva para o cargo de vereador em São Bernardo do Campo.

Segundo dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, Marcos Cláudio Lula da Silva recebeu 1.504 votos. Isso corresponde a 0,39% dos votos válidos, sendo que seriam necessários ao menos 2.000 votos. A candidata Fran, que ocupou a última colocação entre os eleitos, obteve 2.111 votos para a Câmara Municipal.

Essa derrota é muito maior e mais simbólica do que todas as outras sofridas por Lula, já que São Bernardo do Campo é o berço político do petista. Foi lá que Lula começou sua trajetória no movimento sindical organizando as históricas greves do ABC. Apesar do Partido dos Trabalhadores ter sido oficialmente fundado no Colégio Sion, em Higienópolis, foi em São Bernardo do Campo que foram lançadas as bases do petismo.

Lula também se empenhou pessoalmente na campanha do filho, fazendo corpo a corpo em nas ruas de São Bernardo junto com o filho e a esposa, Dona Marisa. Boa conhecedora do município, Marisa escolhia a dedo os locais de visita para evitar a hostilização pública. O filho de Lula já era vereador em primeiro mandato, após ter ocupado a direção do diretor do Departamento de Turismo e Eventos de São Bernardo do Campo.

Anúncios

4 comentários sobre “Humilhação: Lula fracassa em eleger seu filho para vereador em São Bernardo do Campo

  1. Me admiro ter criaturas desprovidas de inteligência que ainda dão voto. Ouvidos e crédito. Corrompem a orópria imagem e caráter seguindo essa cambada de Mal elementos.. só podem ser iguais ou piores.

  2. espero que o PT com o lula ladrão nunca mais desgovernem o Brasil só uma bomba atômica causaria tanta destruição chega desta peste ,15 milhões de desempregados destruição do parque industrial falência da Petrobras,quem defende a volta do PT ou é burro ou ladrão

Deixe uma resposta