Assombração de palanque: Dilma aniquilou duas candidatas para as quais fez comício

Receber o apoio de Dilma Rousseff realmente não foi uma boa ideia. Pelo menos é o que mostram os resultados da eleição no Rio de Janeiro e em Salvador, na Bahia.

Duas candidatas do PCdoB foram muito mal no pleito. A candidata a prefeitura de Salvador, Alice Portugal, ficou em segundo lugar, mas teve pouco mais de 14% dos votos, enquanto seu oponente recebeu a quantia absurda de 74% dos votos válidos. Antonio Carlos Magalhães Neto se elegeu em primeiro turno com folga.

O caso mais notório, no entanto, é o de Jandira Feghali. Com pouco mais de 100 mil votos, a comunista ocupou a 7ª e última posição no pleito, perdendo para absolutamente todos os candidatos. Freixo, que defende exatamente as mesmas ideias e que parte da mesma vertente ideológica, foi bem mais esperto.

Ele e o PSOL preferiram deixar o seu apoio ao PT de fora da campanha, de modo que sua imagem não ficou associada a Dilma e Lula. Tal escolha o beneficiou a ponto de levá-lo ao segundo turno contra Marcelo Crivella.

Anúncios

6 comentários sobre “Assombração de palanque: Dilma aniquilou duas candidatas para as quais fez comício

  1. A meu ver, o “vrau no golpe” que ela resolveu dar no debate na Globo – bem como o ter-se gabado dele, tal como uma adolescente mimada e despeitada o faria na sua página do Facebook – foi responsável por ter-lhe tirado muitos votos. Aquilo é clássico do comportamento vitimista que grassa no PT e seus aliados que querem botar a culpa de tudo em todos, mas menos neles, e denotou imaturidade forte e inaceitável.

Deixe uma resposta