Marchezan sai na frente e vai para segundo turno com Melo. Ibope passa vergonha.

Na disputa pela prefeitura de Porto Alegre, o candidato do PSDB, Nelson Marchezan Júnior, ficou na frente: teve 29,84% dos votos, contra 25,93% de Sebastião Melo, do PMDB. O petista Raul Pont (PT) ficou com 16,37%. Luciana Genro, do PSOL, teve míseros 12,06%.

Com isso, a eleição vai para o segundo turno, com favoritismo do tucano.

Mas uma pesquisa Ibope divulgada em 30/09 mostrava os seguintes resultados: Melo (31%), Marchezan (21%), Pont (19%) e Genro (14%).

A contestação sobre o Ibope tem sido forte, uma vez que a disparidade foi absurda entre o resultado projetado e o resultado real.

Anúncios

4 comentários sobre “Marchezan sai na frente e vai para segundo turno com Melo. Ibope passa vergonha.

  1. Está comprovado que instituto de pesquisas têm tendência a partido e pessoas. Dá tudo errado. Se ferraram . Atenção STE como fica está manipulação.

  2. Estes Institutos de Pesquisa já estão manipulando os resultados há muito tempo e de acordo com os interesses próprios ou de quem paga mais !! Uma vergonha !! Visam induzir os eleitores ainda indecisos, exatamente por serem intelectualmente menos providos, economicamente menos capacitados e portanto menos capazes de tomar decisão, para poder induzi-los ao voto de “cabresto psicológico”.
    Ao meu ver, estas “pesquisas de cabresto” deveriam ser proibidas pelo TSE.
    Isto sim, seria um avanço salutar, ético e inteiramente democrático !!!!

Deixe uma resposta