Até Guga Noblat reconhece que um “trator passou por cima do PT” nessas eleições

O texto abaixo – escrito por Guga Noblat e divulgado no site de seu pai, Ricardo Noblat – dá uma demonstração do nível de desânimo que se abateu sobre a extrema-esquerda, uma vez que o jornalista sempre foi adepto de sistemas totalitários (e apoiava o PT).

Leia:

“Até este momento, o PT não elegeu prefeito em nenhuma capital e está levando uma surra em toda grande São Paulo.

Das 17 capitais onde o PT teve candidato próprio, o partido alimentou esperança de passar para o segundo turno em Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e São Paulo. E de vencer direto no primeiro turno em Rio Branco, Acre.

Na capital mineira está sendo massacrado. Seu candidato Reginaldo Lopes não tem nem 8% dos votos com quase 80% das urnas apuradas.

Em Porto Alegre, ficou em terceiro lugar. No Recife, uma das raras cidades onde Lula foi pedir voto para o PT, o atual prefeito Geraldo Júlio (PSB) está com 49% dos votos contra pouco mais de 23% de João Paulo (PT).

O Datafolha projetou a vitória de Dória (PSB) em São Paulo com 53% dos votos válidos. Seria a primeira vez desde 1992 que o PT, ali, não disputaria o segundo turno.

Por ora, o PT vai sendo derrotado em todas as grandes cidades de São Paulo. Em São Bernardo do Campo, berço político de Lula, Tarcisio Secoli (PT) está em terceiro lugar, e ficando cada vez mais para trás.

O partido deverá eleger prefeito seu candidato em Rio Branco, onde a apuração se arrasta.

Em Garanhuns, Pernambuco, terra de Lula, reelegeu-se o atual prefeito do PTB. Em Caetés, antigo distrito de Garanhuns, onde Lula nasceu, foi reeleito o atual prefeito também do PTB.

Lula disse, na manhã de hoje, que a história de um partido não se faz só de vitórias, mas também de derrotas. Não imaginava colher, porém, derrota tão acachapante.”

Anúncios

Um comentário sobre “Até Guga Noblat reconhece que um “trator passou por cima do PT” nessas eleições

Deixe uma resposta