MP pede arquivamento de denúncia contra Marchezan. Já se comenta que a denúncia foi plantada por adversários

O Ministério Público Eleitoral pediu o arquivamento e a extinção da denúncia contra o candidato à prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan. Após o cumprimento do mandado de busca na sede de uma prestadora de serviços para a campanha, a Justiça eleitoral chegou a conclusão de que não foram encontradas irregularidades nos computadores apreendidos no local.

“Nenhuma irregularidade foi verificada pelo Ministério Público após a apreensão dos aparelhos (…) Pelo que se verificou, tratam-se de aparelhos de uso exclusivo da empresa. Não restou demonstrada a utilização de bens públicos em proveito dos candidatos a cargos eletivos acima referidos”, afirma o promotor Justiça Rogério Roque Weiller.

No dia de ontem, a polícia cumpriu uma ordem de busca na empresa com base em uma denúncia anônima. Já se comenta que a denúncia foi plantada por adversários de Marchezan na disputa pela prefeitura de Porto Alegre.

“O que houve foi uma denúncia anônima midiática, com o claro objetivo de desgastar a nossa candidatura. O oficial de Justiça colocou nos autos que os computadores não são da Procempa. A própria empresa apresentou as notas fiscais dos equipamentos, mostrando que eles foram adquiridos em uma loja. Não tentem nos incluir no mesmo joio dos político comuns”, afirmou o deputado federal Marchezan.

A baixaria política tem dado o tom na disputa em Porto Alegre. Foram menos de 12 horas entre a falsa denúncia e o esclarecimento, mas foi o suficiente para que adversários de Marchezan replicassem a notícia – mesmo sem comprovação de irregularidade.

O candidato promete que não deixará o episódio passar em claro, já que se trata claramente de uma ação de cunho político para denegrir sua campanha. Ele acionou seus advogados e pedirá esclarecimentos ao Ministério Público pela ação.

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fnelsonmarchezan%2Fvideos%2F975291879263482%2F&show_text=0&width=400

Anúncios

Um comentário sobre “MP pede arquivamento de denúncia contra Marchezan. Já se comenta que a denúncia foi plantada por adversários

Deixe uma resposta