Vídeo de Russomano apoiando Dilma viraliza atormenta campanha do candidato à prefeito de São Paulo

A campanha de Celso Russomano começou promissora, e termina de forma dramática. Atormentado pelo passado, o deputado federal é obrigado a se defender o tempo todo de vídeos que não param de surgir, onde ele protagoniza cenas questionáveis. A mais nova pedra no sapato de Russomano é um vídeo onde ele aparece ao lado de Dilma Rousseff apoiando a candidata e pedindo votos para a petista.

“Eu estou aqui hoje para declarar o meu apoio a Dilma, minha candidata à presidência da República. Eu faço esse apoio no dia de hoje porque acho importante que nós vamos as urnas definidos em quem nós vamos votar para a presidência da República. Eu entendo que o programa da Dilma é o melhor programa, O governo tem feito um bom trabalho ao longo desses anos. Eu durante estive em Brasília esses últimos 16 anos, acompanhei de perto o trabalho do presidente Lula. Entendo que o melhor para o Brasil hoje é a eleição da Dilma. Por isso eu declaro aqui o meu apoio a Dilma e ao Michel (Temer) o meu apoio incondicional para a candidatura deles para as eleições, no dia 3 de outubro.”

O vídeo aparece disponível inclusive no canal Dilma na Web, usado por simpatizantes do Partido dos Trabalhadores para divulgar os atos da ex-presidente.

Na época em que gravou o vídeo, Celso era filiado ao Partido Progressista. Próximo de Paulo Maluf, ele preferiu mudar para o PRB justamente para ficar mais próximo do partido do governo. Ligado ao Bispo Edir Macedo, o PRB desfrutava de grande prestigio junto ao petismo.

O partido de Celso Russomano apoiou o governo petista desde sua fundação em 2003. O PRB também foi o partido de José de Alencar, o vice-presidente de Lula. O partido seguiu com Dilma em 2010 e 2014, só abandonando a petista há uma semana da votação de acolhimento do impeachment na Câmara dos deputados, em 2016. O próprio Celso Russomano era considerado um dos principais cabos eleitorais da presidente, e por conta da proximidade com o Palácio do Planalto, não revidou os ataques que sofreu da extrema-esquerda durante sua campanha à prefeitura de São Paulo em 2012.

O vídeo tem preocupado a campanha de Russomano, sobretudo porque o deputado nunca combateu o PT na Câmara. Outro ponto preocupante é que todos os candidatos que apareceram ao lado de Dilma nestas eleições registraram queda nas pesquisas de intenções de voto.

Anúncios

2 comentários sobre “Vídeo de Russomano apoiando Dilma viraliza atormenta campanha do candidato à prefeito de São Paulo

Deixe uma resposta