16mai2016-os-ministros-eliseu-padilha-casa-civil-a-esquerda-e-henrique-meirelles-fazenda-a-direita-participam-junto-com-o-presidente-interino-michel-temer-de-reuniao-com-representantes-de-1463427024

PEC anti-pedaladas é uma forma de evitar o aumento de impostos, diz Temer

A PEC anti-pedaladas, que pretende dar mais austeridade ao governo e evitar gastos excessivos, tem uma importante finalidade que irá afetar positivamente o bolso dos brasileiros: evitar o aumento da carga tributária.

Durante o governo Dilma, quando a crise estourou logo após sua reeleição, as propostas do governo iam na direção oposta. Falava-se em aumentar impostos como se fosse algo totalmente inevitável. Michel Temer, assim que assumiu, ordenou para sua equipe que fosse feita uma auditoria nas contas públicas para encontrar alternativas.

Henrique Meirelles, Ministro da Fazenda, recomendou a PEC anti-pedaladas, uma forma de fazer aquilo que Dilma não queria: reduzir os gastos do governo. “A carga chegou a seu limite e estamos lutando para evitar seu aumento”, disse Temer.

Se a PEC for aprovada, ao menos em tese não será necessário aumentar os impostos, o que é muito positivo para a recuperação econômica do país e para o bolso de todos os pagadores de impostos.

Um comentário sobre “PEC anti-pedaladas é uma forma de evitar o aumento de impostos, diz Temer

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s