Inacreditável: em pleno debate, Erundina mente afirmando que a crise econômica é culpa do governo Temer

Uma cena surreal aconteceu no debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo no dia de ontem. Nos estúdios da Rede Globo, a candidata do PSOL Luiza Erundina foi sorteada para fazer uma pergunta a um dos adversários. Ela escolheu a senadora Marta Suplicy. Erundina perguntou para Marta o que poderia ser feito para a geração de empregos. Após a resposta de Marta, Erundina soltou a maior mentira da noite:

Disse Erundina:

“Há um desemprego em massa por conta da política recessiva do seu governo, do governo Temer e você não fez crítica ou posicionamento e isso é incoerência. Você precisa ser mais consequente nas posições”.

A pergunta extremamente desonesta fez com que a senadora Marta rebatesse de maneira dura:

“Luiza Erundina, por essa não vai? Tenha paciência! Essa crise que estamos vivendo não é de competência e fruto deste governo que estamos vivendo há poucos meses. A crise que estamos vivendo é fruto da incompetência de Dilma Rousseff. Por isso ela sofreu o impeachment, pelo que ela fez na improbidade administrativa e pela incompetência de gerir esse país. Hoje essa crise de doze milhões de desempregados não é culpa do Temer não, é culpa da sua ex-presidente, a incompetência dela, a dificuldade dela de dialogo nos levou a essa situação. Haja paciência de não perceber isso!”

 Erundina repete a narrativa adotada pela extrema-esquerda, que tenta responsabilizar o governo Michel Temer pela crise econômica que se arrasta desde 2014. Contrariando os números, o noticiário e a lógica, tenta-se atribuir às tímidas propostas elaboradas pelo governo atual pela crise criada pela gestão petista, livrando assim a extrema-esquerda de responsabilidades históricas.

O embate pode ser visto a partir do 09min35s do vídeo.

Anúncios

31 comentários sobre “Inacreditável: em pleno debate, Erundina mente afirmando que a crise econômica é culpa do governo Temer

  1. Bem feito! Quem manda o Temer jamais ter convocado rede nacional de rádio e televisão para explicar ao povo que o caos em que está mergulhado o país é culpa de Dilma e do PT?

    1. Falou tudo! Temer tinha que expor a situacao TERRIVEL que pegou o pais, de uma forma simples, pro povao entender! Sabe pq eu acho que nao fazem isso? Pq o PMDB eh um partido com o rabo preso….. acho que eh esse o motivo!

      1. sabem quanto custa. cada vez que um governante aparece na tv para dar explicações e ou fazer propaganda.. dinheiro que pode ser investido em saude.. e outras.

    2. Gostei, pelo menos não houve baixaria. O Sr. João Doria esta de parabéns! Qto. a Sra. Erundina, com certeza já deveria estar em casa cuidando dos netos, pois mal pode caminhar e sempre usa o termo atacar. Sra. Marta Suplici e Sr. Major Olimpo, também já podem ficar em casa. Os outros vamos aguardar, mas o meu candidato se fosse votar, seria o Sr.João Doria !!!

  2. Tem toda razão Maria Dalva, quando o povo é ignorante e analfabeto, é preciso explicar as coisas nos mínimos detalhes, quem sabe assim ele entende né.

    1. Tem pessoas que se negam a enxergar a realidade, é só ver o tanto de gente que ainda diz acreditar que o PT é um partido dos pobres, os amigos do Lula e dos petralhas são todos grandes empresários que super faturaram tudo o que podiam, até no exterior usaram nosso dinheiro, fico pensando: como podem ser tão idiotas assim

      1. O pt é a alegria dos banqueiros. Eles dizem que pagaram a dívida externo, que era de alguns bilhões e para isso fizeram uma divida interna de mais de 3 TRILHÕES e é isso que fez com que o governo Temer e sua equipe econômica preparassem a PEC 241, de arrocho mesmo, pq o Brasil estava prontinho para quebrar, falir.

    2. Falar do PT e perda de tempo
      Deixa os caras de fuder nas urnas. São responsáveis por tudo de ruim que o Brasil atravessa. Além do mais são ladroes e tentam enganar o povo mais uma vez

  3. Errou dina,vai para casa ficar com
    o Dinossauro,a pré-história de espera!!Sei que é difícil aceitar que o grande Vigarista Lula enganou muita gente,mas já está na hora de acordar para a realidade histórica da ideologia de tirar o povo da miséria.

    1. Finalmente uma frase que faz sentido, Juramir Mesquita. Muito grata!!!
      Me parece que essa senhora, Dalva, está torcendo CONTRA o governo que aí está, esquecendo-se de que com isso ela tambem está torcendo contra TODOS NÓS, brasileiros!

  4. Essa delaração da Erondina que foi oTemer o culpadp de tanto desemprego , prova que essa senhora não esta em condições de administrar mais nada ,provavelmente nem lembra aonde estava na hora do debate,kk

  5. É sempre assim, pelo fracasso e incompetência dos ptralhas e comunistas eles sempre arrumam um outro culpado, com suas mentiras que lhe são comuns.
    Brasileiros, vamos através dos nossos votos acabar com o PT é seus puxadinhos: PSOL, PCdoB e REDE.
    A nossa bandeira jamais será Vermelha.

  6. Essa velha decrépita foi ao lado de Celso Pitta os piores prefeitos da História de São Paulo. Sua linguagem é dirigida aos ignorantes…
    Nossa bandeira jamais será vermelha.

    1. Ela não deve lembrar (senilidade?), mas o 1º escândalo do pt foi no govêrno dela,qdo seu vice , o greenhald ( o 1º a chegar qdo o Celso Daniel morreu ), segundo os jornais da época, levava dinheiro para aprovar as vendas de terrenos de um condominio fechado (panamby).

  7. Esse besouro horrível devia ser internada. Culpar Temer pelo desgoverno da incompetente Dilma Rousseff. Absurdo. Desonesta e oportunista.

  8. Realmente a culpa não pode ficar com o Temer. Ela começa com o Eduardo Cunha que aceitou ser o bode da sala. Segue pela irresponsabilidade da bancada evangélica e do psdbosta e pela mídia golpista que paralisaram o país . O Temer ficou ali decorativo e continua até hoje.

  9. É muito fácil querer jogar a crise do desemprego na responsabilidade do governo Temer, mas precursor dessa crise do Governo Dilma Rousseff que simplesmente dentro da sua arrogância não tentou negociar junto aos setores de desenvolvimento deste país e encontrar soluções para crise e gerar empregos para os brasileiros.

Deixe uma resposta