Em campanha ousada, Fernando Holiday abre suas contas, para desespero dos petistas

O candidato a vereador em São Paulo, Fernando Holiday, do DEM e também membro do MBL, demonstrou superioridade ética ao abrir suas contas de campanha ao público. O candidato, que sempre defendeu pautas liberais e se mostrou contra os excessivos gastos públicos dos partidos e políticos em geral, parece ter cumprido suas promessas.

e92446ae-98d6-4241-b84c-f43bda30aeb3

Holiday fez questão de expor seus gastos no que chama de “respeito ao pagador de impostos”. De fato, sua campanha não utilizou um único centavo de dinheiro público, o que condiz com sua postura desde o início, já que uma de suas propostas é justamente a de não aceitar as regalias que os vereadores possuem, caso seja eleito.

O ato, no entanto, enfureceu petistas, seus concorrentes, que costumam usar muito dinheiro público em suas campanhas, além de receberem altos financiamentos de empresas de grande porte. Mal saiu o anúncio e as críticas da extrema-esquerda apareceram, muita gente questionando a atitude e reclamando pelo fato de Holiday ter exposto suas contas abertamente.

O público, no entanto, adorou a ideia, e imediatamente passou a cobrar o mesmo dos demais candidatos.

Anúncios

27 comentários sobre “Em campanha ousada, Fernando Holiday abre suas contas, para desespero dos petistas

  1. Todas as receitas e despesas declaradas pelos candidatos estão disponíveis no site do TSE.
    E, a partir desse ano, somente são permitidas doações de pessoas físicas.
    Além disso, o dinheiro público gasto em campanhas é proveniente do fundo partidário, que é alimentado pelas multas pagas pelos eleitores faltosos e eventuais penalidades aplicadas aos próprios partidos.
    Até aqui, não vi nada de excepcional no fato do candidato ter divulgado publicamente suas contas como ele fez.
    Qualquer candidato, q esteja cumprindo com suas obrigações perante a Justiça Eleitoral, já está com suas contas devidamente publicadas e, mais, com indicação da origem das receitas e destino das despesas efetuadas.

    1. Já cansei de ouvir no Jornal Nacional os apresentadores dizerem q “o PT disse através de sua assessoria que as contas foram declaradas e aprovadas pelo TSE e estão de acordo com a lei elitoral”. O problema é o que nao foi declarado.

  2. Sei não, mas como dizia a Dama de Ferro, se você precisa [veementemente] dizer que é, é porque não é. Uma das características do Caixa 2 é não ter nada registrado em nome do titular, mas de laranjas, na sorrelfa. Não estou dizendo que esse é o caso de Fernando, apenas que abrir suas contas não prova nada.

  3. Vida SEM PT e seus satélites: a vida que VALE a pena ser vivida:

    Ajustada; pensada; sagrada-profana; intensa; útil; moralizada; prazerosa; socializada; tranqüila; potente; sui generis; moderna; arejada; sem porraloquice.

    JL.

  4. PARABÉNS GAROTO!!! VOCE REPRESENTA A GERAÇÃO QUE PODE TRANSFORMAR DEFINITIVAMENTE O PAÍS!! NÃO SOU ELEITOR DA CAPITAL, MAS VOCE SEM SOMBRA DE DÚVIDAS TERIA MEU VOTO!!

  5. Pra quem nao sabe o cifrão representa em dólar. e se não for onde uma pessoa q se diz um pobre arruma este valor pra ser candidato. eu já fui e tinha r$ 500,00

    1. Arre que encontrei alguém que sabe fazer questionamentos e não se deixa iludir com tanta facilidade. O tempo nos mostrará Artur, a que veio o rapazinho. Deus queira que seja tudo realidade o que ele tanto faz questão de aparentar.

  6. Fernando, por ter coragem e expor as suas idéias e pensamentos sobre os políticos corruptos, pregando a ética e respeitando o contribuinte, você tem o meu apoio. Estou torcendo para você ser eleito e brigar na câmera por melhorias e implementar os seus projetos que beneficiam a população.

Deixe uma resposta