Desespero: blog petista pede para Jandira e Erundina desistirem das disputas

Diante da provável derrota dos candidatos extremistas do PSOL, PCdoB e PT, o blog petista Diário do Centro do Mundo, que estava na lista daqueles que receberam verbas estatais durante do governo Dilma, fez um artigo sugerindo que Jandira Feghali e Luiza Erundinda desistam de suas campanhas.

A ideia proposta pelo blog é que Haddad e Freixo ainda têm chances de ir para o segundo turno, o que até pode ser verdade no caso do carioca, mas nem chega perto de ser o caso do paulistano. Com isso, ele sugere que as duas candidatas de extrema-esquerda saiam da corrida para que os votos delas caiam no colo dos dois comunistas.

O autor do texto é Leonardo Mendes, assumidamente socialista, defensor do regime ditatorial na Venezuela e apoiador de Dilma e Lula. Para ele, Jandira e Erundina são cartas fora do baralho e, para garantir o poder da extrema esquerda nas duas maiores capitais do país, ele sugere que elas deixem o lugar para os concorrentes também extremistas.

Curiosamente, o caso repercutiu mal entre a própria esquerda. O comentário fez com que movimento feministas julgassem a atitude do blogueiro machista, chegando a questioná-lo sobre o fato de não ter sugerido o oposto, ou seja, que Freixo e Haddad cedessem espaço para as duas mulheres na disputa.

É uma situação bem precária.

Anúncios

6 comentários sobre “Desespero: blog petista pede para Jandira e Erundina desistirem das disputas

  1. A esquerda é radical até mesmo nos momentos em que dividem opiniões. Que piada. Blog financiado com dinheiro do povo pela presidenta DILMA ROUSSEF COMUNISTA. Como uma aberração dessas chegou à presidência de nosso país…??

  2. Com certeza quem votar no PT e seus puxadinhos: PSOL, PCdoB e REDE, estão a favor das organizações e da quadrilhas que assaltaram o País nestes 13 anos e meio. Ptralhas e comunistas nunca mais, a nossa bandeira jamais será vermelha.

  3. Isto de nivelar todos nao deu certo em nenhum recanto do mundo, portanto vamos valorizar o trabalho, o talento e a competencia fazendo isto de maneira etica e honesta teremos paz e progesso social

Deixe uma resposta