Abominável: depois de afundar o Brasil, Dilma furou a fila do INSS para se aposentar

Como diz a revista Época, Dilma conseguiu sua aposentadoria em menos de 24 horas após sofrer impeachment. A matéria diz que um de seus aliados mais próximos, o petista Carlos Eduardo Gabas, entrou pelos fundos da Agência da Previdência Social do Plano Piloto, na Quadra 502 da Asa Sul de Brasília. Ele estava acompanhado de uma mulher munida de uma procuração em nome de Dilma, e passou passou por uma porta de vidro em que um adesivo azul-real estampava uma mão espalmada com o aviso: “Acesso apenas para servidores”. Mesmo assim, ele conseguiu passar.

Usando sua influência, ele também contou com sua influência como ex-secretário executivo e ex-ministro da Previdência do recém-encerrado governo Dilma, para, junto com a ajuda do chefe da agência – Iracemo da Costa Coelho – dar entrada no requerimento de aposentadoria da trabalhadora Dilma Vana Rousseff. Foi contabilizado um tempo de contribuição previdenciária de 40 anos, nove meses e dez dias. Quando Gabas saiu da sala, Dilma estava aposentada, com renda mensal de R$ 5.189,82, teto do regime previdenciário.

O detalhe é que o tempo médio de espera para que um cidadão consiga uma data para requerer aposentadoria em uma agência da Previdência é de 74 dias, segundo informações do INSS – 115 dias no Distrito Federal, onde o pedido de Dilma foi feito.

Não há qualquer rastro de agendamento no sistema do INSS para que Dilma (ou alguém com uma procuração em seu nome) fosse atendida naquele 1º de setembro ou em qualquer outra data. O tratamento dispensado a Dilma foi, portanto, apenas um episódio de privilégio, obtido por meio de atalhos proporcionados por influência no governo.

Anúncios

32 comentários sobre “Abominável: depois de afundar o Brasil, Dilma furou a fila do INSS para se aposentar

      1. Atenção Jeanine! Como você pode afirmar isto? Você tem provas? Se não tem argumentos, que não sejam para ofender, é melhor que não venhas postar este tipo de “argumentos” aqui no face!

    1. É o fhc, já aposentado chamando os aposentados de vagabundos. Acho que fez certo, do jeito que os caras estão passando por cima da lei ela não iria conseguir. É a família marinho pode construir em reserva ambiental e os simples mortais não podem! Mídia PODRE vão colocar CHIFRE em cabeça de cavalo!

    2. E vai continuar recebendo outro salário por ter assaltado, sequestrado e matado durante o regime militar, assim como outros tantos…………….desviando recursos do trabalhador mais uma vez

    3. Abominável mesmo.Nós que ganhamos tão pouco, nos aposentamos e passamos a ganhar muito menos. Se n ão, v ejam. Não lembro datas, mas, fiz concurso para agente administrativo do INSS. e fui chamada para trabalhar no CRP. Outra vez não lembro data, entramos em greve porque o s salários estavam baixíssimos. Enquanto esperávamos os benefícios da greve, eu tive muita dor na coluna. O médico me mandou descansar e tratar por quinze dias. A diretora da c asa não permitiu esse meu descanso. Diante disso, resolvi tratar de me aposentar, embora recebendo tão pouco.Eram dois salários e meio E o fiz. Foi em 1983.Quando chegaram os benefícios da greve, eu não tive direito a eles porque já estava aposentada. Houve outras pessoas para as quais aconte ceu ficarem também sem os benefícios. Entramos na Justiça. Uns caíram numa vara, e ganharam. Outros caímos em outra vara, como eu, e fomos julgados improcedente. Recorremos ao Supremo e lá ficou anos. Tinhamos certeza que iriamos ganhar porque havia jurisprudência. Pois qual não foi a minha decepção quando, bem quando estavam no auge do “mensalão”, recebo a resposta do meu processo, julgado improcedente. Se tinha tanto para os do mensalão levarem, como não tinha aquele pouquinho para serem menos injustos,para conosco?!…Assim, hoje eu recebo um salário mínimo e pago oitocentos e tantos reais de Geap. É claro que tive de cancelar o plano de saúde . Alguém poderia me dizer se” há remédio para este meu mal?”Até ainda espero que tenha, pois teve tanto para a Dilma…

  1. A justiça dos homens pode ser inutil, mas a de Deus será implacável.
    Essa “PTralha corrupta, vagabunda e mau caráter terá o que merece mais cedo ou mais tarde. Quem viver verá.
    MAURO FRANÇA.

  2. Engraçado pq ela com esse tempo não pegou o valor proporcional? Que milagre que ela sem ter a idade adequada tenha pego o teto?? Isso realmente é Brasil.

  3. Tenho 62 anos, agendei minha aposentadira depois de ter sido demitida da empresa, agendei em 01/07/2016 para 26/10/2016, para entregar documentacao, depois ainda tenho que aguardar entre 20 e 30 dias para receber uma carta do INSS, para dar o parecer final, isso sem contar que estou com prpblemas de saúde que dificulta conseguir emprego!
    Este e nosso país i felismente!

  4. O bom disto tudo é que ela mesma escreve a história sórdida e suja do passado do prente e para que no futuro o neto dela seja apontado na rua como a primeira presidenta do Brasil que robou corrompeu vendeu e deu nosso país de graça além de deixar 13 mil famílias sem emprego está rastaquera ta morando aqui no sul mas graças A Deus está meliantes não e gaúcha espero nunca passar pelo neto dela pois terei o prazer de contar o que a família deve esconder dele.

Deixe uma resposta