A mentira de Faustão: MP do Ensino Médio já recebeu mais de 560 propostas de mudanças no texto

A Medida Provisória (MP) 746/2016, sobre a reforma das diretrizes nacionais para o ensino médio, já recebeu até agora mais de 560 sugestões de emendas para alteração do texto. No último domingo, o apresentador Fausto Silva, do Domingão do Faustão, atacou a medida e o presidente Michel Temer alegando que a proposta foi feita sem consultar ninguém, o que é mentira.

Ao contrário do que disse o apresentador, a MP foi proposta e discutida com muita gente desde o início. Membros de diversas áreas do governo, de vários partidos, têm sugerido alterações no texto para adequá-lo mais aos interesses populares. De fato, a parte mais polêmica do texto é a ideia de tornar algumas disciplinas escolares opcionais aos estudantes, como Educação Física e Filosofia.

Faustão atacou a proposta, atacou o governo, mas aparentemente não tinha conhecimento dos detalhes. A acusação de que a medida foi proposta sem consultar ninguém não procede.

Anúncios

Um comentário sobre “A mentira de Faustão: MP do Ensino Médio já recebeu mais de 560 propostas de mudanças no texto

  1. O Faustão está gagá faz tempo, de ética não tem nada, além do mais é um verdadeiro boca porca, fala palavrão como se estivesse na casa dele, na verdade é um hipócrita.

Deixe uma resposta