Esquerda Caviar? Chefs de restaurantes de luxo assinam “manifesto” em favor de Haddad

Em São Paulo, chefs de restaurantes de luxo lançaram um “manifesto” em favor da reeleição do petista Fernando Haddad. Participam do “ato” os chefs Bel Coelho, Facundo Guerra, Flavia C. Pogliani, Marcelo Correa Bastos, Marilia Zylbersztajn e Priscila Sabará. O ato foi chamado de “MANIFESTO DA GASTRONOMIA COM HADDAD”.

Veja o vídeo aqui:

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fpensecomida%2Fvideos%2F1309707229040133%2F&show_text=0&width=560

O manifesto dos sofisticados proprietários e chefs vem em um momento que o petista tenta se descolar da imagem de esquerda caviar. O prefeito é acusado pelos eleitores mais pobres de ter abandonado as periferias, enquanto usou sua gestão para privilegiar sua principal base política, localizada em bairros como Vila Madalena, Consolação, Itaim Bibi, Paraiso e Aclimação.

Segundo matéria recente no jornal El País, um dos motivos do fiasco de Haddad é justamente a percepção de abandono que o eleitor da periferia tem da gestão petista. Para contornar as críticas, Haddad tem frequentado atos dos sindicatos dos bancários e usado o tema da defesa dos trabalhadores para se aproximar do eleitor da classe C.

Outra medida de Haddad foi mais polêmica: ele vetou um projeto de autoria dos vereadores Toninho Vespoli e Mario Covas Neto, que criava o Bilhete Único do Desempregado. Poucos dias depois, o prefeito anunciou um projeto exatamente semelhante, denominado “Passe Livre do Desempregado”. O prefeito foi acusado de plágio pelo vereador Toninho Vespoli. O projeto tem sido apresentado como uma das principais propostas de campanha do petista.

O manifesto dos chefs com Haddad está circulando na internet, mas ainda de maneira tímida. Como se tratam de personalidades mais conhecidas entre a classe A, a tendência é que o manifesto não surja nenhum efeito entre o eleitorado, ficando restrito aos que já votam no prefeito. Nas redes sociais, o movimento está sendo chamado de “Manifesto da Esquerda Caviar”.

Anúncios

7 comentários sobre “Esquerda Caviar? Chefs de restaurantes de luxo assinam “manifesto” em favor de Haddad

  1. O PT está tão desesperado que fez até a cabeça desses poucos e FRACOS empresários da gastronomia paulistana…….
    Só sei dizer uma coisa que é certa e coerente: os Paulistanos como muitos outros Estados, comem Poeira até hj por causa desses malditos PTRALHAS. Bando de vagabundos que QUEBRARAM O BRASIL……
    Certeza absoluta q aqui em SAMPA, vão demorar muitos anos, muitas décadas para novamente ganharem cargos públicos em eleições diretas, pois o povo Paulista e Paulistano Não é trouxa, além do que, esses imbecis sabem q somos a Locomotiva desse país…..Bando de inergumeros e Analfas. …….

  2. Livres de quê vcs são????…..Totalmente parciais! Quero saber onde a periferia foi abandonada. quero saber qual getão levou universidade para guaianazes, extremo leste da zona leste. De que merda vcs estão falando???????? PELO VISTO VCS SÃO FILHOS DA VEJA!!…lixo

  3. PARA A ESQUERDOPATIA ENTENDER DE UMA VEZ POR TODAS O QUE ERA O FASCISMO NA ITÁLIA…

    Principais características do fascismo :-

    Totalitarismo – “sistema fascista era antidemocrático e concentrava poderes totais nas mãos do líder de governo. Este líder podia tomar qualquer tipo de decisão ou decretar leis sem consultar políticos ou representantes da sociedade”

    Propaganda – “os líderes fascistas usavam os meios de comunicação (rádios, cinema, revistas e jornais) para divulgarem suas ideologias.

    Censura – “dispositivo para coibir qualquer tipo de crítica aos seus governos. Nenhuma notícia ou ideia, contrária ao sistema, poderia ser veiculadas em jornais, revistas, rádio ou cinema”.

    CARACTERÍSTICAS TÍPICAS DOS GOVERNOS PETISTAS DE DILMA VANA ROUSSEFF E LUIS INÁCIO LULA DA SILVA.

Deixe uma resposta