chicopinheiro

Chico Pinheiro ataca Justiça de SP repetindo expressão falsamente atribuída ao procurador Dallagnol

Ao comentar no Twitter a decisão da Justiça paulista de anular os julgamentos do caso do massacre do Carandiru, o apresentador do Bom Dia Brasil Chico Pinheiro ironizou a decisão fazendo referência à frase “Não Temos provas, mas temos convicção”.

Eu estava em São Paulo nesse dia, tava trabalhando. Foi um choque. Não há provas? Como? São 111 provas! Não há provas? Falta o quê, convicção?” Os comentários foram feitos na edição de hoje do noticiário da Globo.

O apresentador Chico Pinheiro é notório militante de esquerda, e defensor dos governos petistas nas redes sociais. A expressão jocosa usada por Chico se refere à fala atribuída ao procurador do Ministério Público Deltan Dallagnol, membro da força-tarefa da Operação Lava Jato.

A frase que Chico instrumentalizou em seu comentário nunca foi dita por Dallagnol, como foi descoberto poucas horas depois. Repetida à exaustão por veículos e formadores de opinião ligados ao petismo, a expressão não passou de uma fraude do site Conexão Jornalismo, que misturou palavras soltas ditas por Deltan Dallagnol e pelo procurador Henrique Pozzobon quando apresentaram a denúncia que seria feita contra o ex-presidente Lula.

O jornalista sempre demonstrou seus posicionamentos ideológicos nas redes sociais, fazendo ardorosa defesa do Partido dos Trabalhadores e do socialismo. Já se envolveu em diversas polemicas ao defender a ditadura cubana, os governos bolivarianos de Hugo Chavez e Nicolas Maduro e por chamar o impeachment de golpe.

chi.jpg

O comentário de Chico revoltou as redes sociais, fazendo o nome do jornalista ir parar nos trending toppics do Twitter.

6 comentários sobre “Chico Pinheiro ataca Justiça de SP repetindo expressão falsamente atribuída ao procurador Dallagnol

  1. como é difícil entender certos jornalista são formados para transmitir as notícias e ficar neutro e não dá a sua opinião,são tão fanáticos que esquecem que estão trabalhando.fica fora de contesto .
    é o mesmo que narrador de futebol se ele narrar um jogo a favor do seu time .ai fica feio demais.

    Curtir

  2. Ele tem a opinião dele e deve ser respeitada,assim como vcs defenderam que esses políticos que estão aí tem moral para julgar um presidente,ele tem a opinião de que esses políticos não tem moral e ética pra isso!
    E no Brasil não tem essa de imprensa livre não, todos têm o seu interesse particular, não dão apenas a notícia e sim dão opinião, isso não é jornalismo,isso é política!

    Curtir

  3. Se dão muita importância a fatos não tão importantes; um fato muito importante que vcs, a mídia e nem o #ChicoPinheiro divulgam é que o mesmo cidadão que canguentou o Pallocci também canguentou o Temer e o Zé Serra por terem recebido alguns milhões de reais e esses dois continuam soltos enquanto o Pallocci foi preso. PORQUE BANDIDOS DO PSDB NÃO SÃO PUNIDO?

    Curtir

  4. A quadrilha PT nunca se defende. Apenas tentar desqualificar s fonte acusadora.
    O JANDIRAO depois de aparecer com Dilma (vaca louca) e o Lula (encantador de burros) , na pesquisa de intenção de votos teve um queda de 8 para 6,℅.
    O Chico Pinheiro fala besteira Dimas só, nossenhora…

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s