gleisi_e_bernardo_gazeta-do-povo

URGENTE: STF aceita denúncia contra Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann na Lava Jato

A segunda turma do Supremo Tribunal Federal acaba de acolher a denúncia contra a senadora petista Gleisi Hoffmann e seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo. Ambos são acusados de envolvimento no esquema criminoso operado pelo Partido dos Trabalhadores na Petrobras e em outras instâncias do governo federal, e teriam recebido propina. A votação unânime pela aceitação.

O casal é mencionado por vários delatores, incluindo o doleiro Alberto Youssef. Youssef afirmou que em certa ocasião, chegou a entregar uma mala contendo R$ 1 milhão para a senadora no Aeroporto de Curitiba. Os outros encontros em que a propina acontecia se davam em hotéis, restaurantes de luxo e shoppings. O ministro Teori Zavascki já havia determinado que Gleisi devolvesse R$ 2 milhões aos cofres públicos.

Já o marido de Gleisi está implicado também no esquema criminoso que operava na Consist, desmantelado pela Operação Custo Brasil. O esquema fraudava empréstimos consignados concedidos a aposentados de baixa renda, desviando valores da conta dos aposentados para a quadrilha. Paulo Bernardo foi preso, mas acabou libertado graças a habeas corpus da defesa concedido pelo ministro Dias Toffoli.

Além da eventual prisão de Paulo Bernardo, o caso pode ter ainda um segundo desdobramento, que é a cassação do mandato de Gleisi. Caso isso aconteça, a senadora perde o foro privilegiado e pode ter que responder diretamente ao juiz Sérgio Moro em Curitiba.

10 comentários sobre “URGENTE: STF aceita denúncia contra Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann na Lava Jato

  1. Aceitar a denúncia não é nada, se não for feito alguma coisa contra estes dois.
    O processo tem que ser montado e julgado, não basta aceitar a denúncia e colocar no fundo da gaveta e esquecer.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s