duvivier

Duvivier ofende paulistanos: “esperam escândalo de corrupção de Haddad para poder votar nele”

Militante de extrema-esquerda e residente no Rio de Janeiro, o ator Gregório Duviver resolveu se meter na eleição de São Paulo. Inconformado com a iminente derrota do prefeito Fernando Haddad nas eleições municipais, o carioca do Leblon não suporta a ideia de que os cidadãos possam escolher alguém que não é de esquerda. Em sua coluna na Folha de São Paulo, ele partiu para a baixaria ofendendo os paulistanos.

Escreve Duvivier:

Só mesmo essa falta de autoestima explica a maneira como tratam o Haddad. A decepção do paulistano com o prefeito me lembra da tristeza de uma amiga que reclamava do namorado fofo demais. Suspirava: “Se ao menos descobrisse que ele me trai…”. Todo dia entrava no Facebook dele e nada. Nem uma cutucada.

Tenho certeza de que todo dia o paulistano abre o jornal ansiando por um escândalo de corrupção envolvendo o prefeito. Algo que fizesse jus à expectativa. Bastava um desviozinho pra paixão voltar com tudo! Mas nada. Enquanto isso, Doria e Russomanno só fazem subir nas pesquisas –na mesma proporção em que pipocam escândalos envolvendo os mesmos.

Tenho a impressão de que os paulistanos votaram em Haddad da primeira vez por causa do sobrenome. Pensaram: “Kassab, Maluf, Temer, Alckmin… Deve ser da turma deles”. (Ainda vão explicar a onipresença libanesa na política brasileira).

Ledo engano. Haddad fez corredor de ônibus, levou cinema pra periferia, priorizou a bicicleta, reduziu acidentes, empregou travestis, cuidou dos crackudos, fechou a Paulista pra pedestre, fechou o Minhocão mais cedo aos sábados pras famílias, e nem uma pontezinha superfaturada. Nada. Nem um peculatozinho.

O texto de Duvivier é cheio de ilações, já que não é verdade que o candidato João Dória esteja envolvido em escândalos. O empresário sequer atuava no setor público. Duvivier adota a mesma narrativa de ódio contra os paulistanos já utilizada pelo Partido dos Trabalhadores em outras eleições. O motivo é o mesmo, que é a rejeição da maioria dos paulistas ao partido.

A coluna de Duvivier pode ser lida aqui.

16 comentários sobre “Duvivier ofende paulistanos: “esperam escândalo de corrupção de Haddad para poder votar nele”

  1. Faltou você dizer que Haddad mandou retirar
    cobertores dos mendigos, e criou a industria da multa.
    É muito fácil defender o prefeito aliado de um governo que distribuiu varias tetas
    para o cinema através da lei rouanet.

    Esse é mais um discurso petralha, que apenas ve um lado
    da moeda, o seu.

    Curtir

  2. Não precisa ser do setor público para estar envolvido em escândalo. Que lógica é essa? Não vi nada de ódio no artigo do Gregório. Que tentativa de desqualificar o cara tão desesperadamente é essa? Quem é o autor desse texto?

    Curtir

  3. Está provado que carioca não dá sua vida somente praia… Ele com um artigo consegue que falem entusiastamente dele e do seu escrito e ao mesmo tempo enfia as farpas nos paulistano que querem mandar no Brasil.
    Gostei… Kkkkkkk

    Curtir

  4. O Gregório só falou verdades, não? Algo que não seja leviano contra o Haddad? e o ignorante que escreveu essa “matéria” esqueceu de pesquisar a vida do Dória antes de cagar aqui…aff

    Curtir

  5. O PT tem um percentual de eleitores em São Paulo, e com certeza esse percentual vai cair nessa eleição e você quer saber o porquê, porque o pobre sabe quanto custa uma lata de tinta , sabe como fazer um cimentado de qualidade e não precisa ler nos jornais alguma acusação de corrupção, basta olhar o trabalho e as obras do Haddad. O que você não tolera é que o percentual de eleitores vai cair. Viva São Paulo!!!!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s