Blogs petistas atacam PSOL e mostram o enfraquecimento da extrema-esquerda carioca

A peleja entre comunistas na corrida eleitoral do Rio de Janeiro tem rendido faíscas, mas pode até virar um incêndio. PSOL e PCdoB estão agindo quase como inimigos, coisa que outrora não se via. Nos últimos dias, Jean Wyllys declarou apoio ao candidato de seu partido, Marcelo Freixo, e isso despertou a ira de Jandira Feghali, a concorrente do PCdoB, que o acusou de misoginia.

Como se isso não bastasse, agora os petistas estão irritados com o fato de o PSOL estar tentando desligar sua imagem do PT. Apesar de psolistas terem apoiado o PT durante anos, votando quase sempre a favor de suas medidas e inclusive atuando contra o impeachment de Dilma Rousseff, no momento o partido tem buscado mostrar uma imagem “independente”, coisa que o PCdoB não tem como fazer, já que sua relação com Lula e Dilma é muito mais profunda.

O blog petista Brasil 247 publicou hoje, 27, um artigo atacando o PSOL por ele tentar passar uma imagem ética. Para o “jornalista” Bepe Damasco, o PSOL “repete o erro do PT”, que segundo o próprio foi um partido que tentou vender uma imagem ética.

O blogueiro, para atacar o PSOL, chegou a dizer que “conceitos como ética e retidão de caráter não podem e não devem figurar como pontos programáticos ou estatutários de partidos políticos”, o que não chega a ser surpreendente vindo de quem defende o PT abertamente.

O enfraquecimento da esquerda, entretanto, é reconhecido pelo próprio blogueiro. Ele diz:

“A polêmica causada pelo artigo do deputado Jean Wyllys, no qual o parlamentar de forma gratuita e infantil provocou uma séria fratura na unidade da esquerda carioca em caso de segundo turno, me remeteu às tratativas fracassadas para a construção de uma chapa única de oposição no Rio. As negociações não foram à frente porque o PSOL, que repete a tolice histórica do PT de se julgar puro e imaculado, não queria se “contaminar” numa aliança com PT e o PCdoB.”

O racha entre os extremistas é um fato. Isso mostra que há entre eles desordem e desespero. O esforço do PSOL e até mesmo de alguns petistas em desconectar suas imagens do “lado podre” do PT, por exemplo, é uma mostra de que eles já estão cientes sobre o quão longe foram e o quanto deverão voltar para resgatar o que houver de positivo.

Anúncios

6 comentários sobre “Blogs petistas atacam PSOL e mostram o enfraquecimento da extrema-esquerda carioca

  1. Brasil 247 está muito equivocado. Uma das cartas políticas mais favoráveis da esquerda foi a imagem de superioridade ética. Este capital se está desmanchando com a evidencia dos casos de corrupçao. Porém, isto nao quer dizer que nao seja importante.
    Na luta pela sobrevivência política os intereses dos diversos grupos ficam contraditórios. É muito interesante! Estamos assistindo o conflito entre os intereses eleitorais do PSOL e os intereses políticos do PT. Na minha opiniao, isto desgasta os dois.

  2. Quando um site publica um texto e não tem o nome do jornalista que escreveu é porque a vergonha é grande. PSOL não apoiou o PT, ao contrário, foi oposição. PSOL só não foi a favor do impeachment por entender que não houve crime de responsabilidade e que portanto era um golpe. Agora, as intenções manipuladoras desse de quem comanda esse site não têm a dignidade de falar a verdade.

  3. Não acredito! O Jandirão falou uma coisa com fundamento: Jean Bichillys é misógino. A definição de misógino é: “aquele que tem aversão ao que é feminino”. Se o cara tem uma pistola e prefere tomar tiro (eu sei que vocês entenderam a minha metáfora)…

Deixe uma resposta