Inacreditável: blog petista pede arrego para Temer para Lula não ser punido no escândalo do acervo

As palavras que vocês lerão a seguir foram escritas por Tereza Cruvinel – fundadora e ex-presidente da EBC, e atual colunista do Brasil 247 – onde ela pede para que Michel Temer não dê sequência à investigação do sumiço dos objetos do Planalto, por parte de Lula.

Ela diz: “O juiz Sergio Moro lançou sobre Lula a suspeita de estar surrupiando a memória de sua própria presidência. Pediu ao Governo Temer que investigue se no acervo apreendido no cofre de um banco existem itens que devem se devolvidos ao Palácio do Planalto.”

A contribuição que Tereza pede é para que Temer faça  “vista grossa” nas investigações sobre a propina paga na forma de conservação do acervo. Observe o que ela afirma: “Temer, que diz ter intenção pacificadora, tem uma oportunidade de contribuir para o restabelecimento do respeito litúrgico devido aos ex-presidentes da República.  Basta que demonstre a Moro a previsão da Lei 8.394/1991, de que tais bens sejam entregues ao presidente da República no final de seu mandato. Textualmente, diz o artigo 13: ‘Ao final do mandato presidencial, os documentos tratados pela Secretaria de Documentação Histórica do Presidente da República serão entregues ao titular’.”

Em suma, Tereza pede uma interpretação absurdamente caridosa de uma legislação, mas que nada tem a ver com o objeto da denúncia.

Ela segue: “A lei prevê que pessoas físicas ou jurídicas de direito privado possam se credenciar à guarda e conservação do acervo, mediante acordo prévio.  Esta previsão ampara os pagamentos feitos pela Construtora OAS pela armazenagem de tal acervo. Para a Lava Jato, entretanto, estes gastos constituem “vantagens indevidas” recebidas por Lula. Ou seja, propina.”

Na verdade, a própria interpretação da lei não dá nenhum salvo conduto para alguém receber propina como serviço de conservação do acervo. Ou seja, o direito de conservar o acervo não prevê que alguém possa receber suborno na forma da prestação dos serviços de conservação. A interpretação proposta por Tereza é maluca e descabida.

O mais bizarro, no entanto, é ver os petistas pedindo arrego para Temer. Um ato claramente desesperado. A queimação de filme é total.

Anúncios

32 comentários sobre “Inacreditável: blog petista pede arrego para Temer para Lula não ser punido no escândalo do acervo

  1. Ao PT tudo, aos outros nada.
    O Lula não fica por ai tentando denegrir a imagem de todos, inclusive do Brasil, agora vem rogar pela dele, ele que vá se ver lá com o Juiz Sergio Moro, o Temer não tem que lhe dar nada, a Sociedade que a verdade sobre esse roubo, ele não acha que pode roubar tudo, agora tem que pagar.

    1. No meu modesto é leigo entendimento , ao término de um mandato presidencial , o acervo deverá ser entregue ao titular que , é lógico , só se pode interpretar como sendo o que assume a titularidade que está sendo deixada pelo presidente que desocupa o palácio !!!
      Evidente na minha opinião , pois não sendo assim, nada teria ficado desde sempre e nunca antes na história deste país se soube de um presidente que carregasse onze caminhões com presentes pessoais !!
      Afffff!!!!! Absurdo !!

  2. Luladrao, está se cagando, não esqueçam ladrão é ladrão, ele nunca vai ter piedade de trabalhador, vai um trabalhador roubar 05 kg de arroz em qualquer supermercado e pede para ser julgado por qualquer juiz mesmo sendo o Moro, simplesmente é cana, para qualquer trabalhador, porque que tem que fazer vista grossa destes roubos para o Lula que hoje é milionário e nunca gosto de trabalhar, cadeia para este preguiçoso sem vergonha

  3. Por favor, qual a fonte dessa informação?

    Não encontrei em lugar nenhum algum texto onde houvesse referência a fazer “vista grossa”.

    Muito obrigado.

  4. Acredito não ser de competência do Temer fazer isso. Outros órgãos foram designados para tal. Então, no mínimo estranho e sem propósito. Parece muito infantil, nem estou acreditando muito nisso…

    1. .nao acredite e nem deve .porq? porq tem .milhares de PSDBISTAS,louco porq perderam o poder a muintos anos e com certeza ,não vaim voltar tao cedo ; agora eles estão espumando pela a boca ,como como cachorros loucos .então os menos esclarecidos.ta ciente q é so o lula que é bandido ;gente buscam a ficha de aecio neves pra vos ver quem é este cidadão..alem do mais não é somente eles do PSDB tem muintos do PMDB e PT .a pergunta é porq detesta tanto o lula? o tenpo dirar

  5. Este apelo me lembra muito dos bandidos comuns que invadem propriedades cheios de valentia e quando são pegos dizem: “Sim sinhô doutô!!! Não sinhô doutô!!! Maldita anistia.

  6. Ué, mas o Temer não é um golpista empedernido? Agora ele tornou-se a tábua de salvação da “alma mais honesta” do Brasil? Se é tão honesta assim, por que diabos precisa ser salva?

    Srª Tereza Cruvinel, poupe-nos de seu cinismo deslavado. Como constitucionalista que é, o presidente da República está ciente de que não pode descumprir uma ordem judicial. Portanto, abstenha-se desse papelão constrangedor.

    Que seu messias populista apodreça na cadeia!!!

  7. Mas o acervo estava num cofre do Banco do BRASIL em nome da mulher de Lula (pessoa física), receptação de objetos roubados é crime. Prisão para ela também!

  8. Se o Presidente Temer acatar o pedido estará, no mínimo, sendo conivente com o roubo do Luladrão. Este irresponsável tem que pagar por seus crimes, em que pese turvar, temporariamente, o brilho do título Presidente. E digo mais, o respeito que devemos aos ex-presidentes é pelo que ele fez ao País, pelas suas nobres ações, pelo respeito demonstrado ao povo durante sua passagem pela Presidência, e isto o Lularapio não fez. Pelo contrário, surrupiou os cofres públicos sem o mínimo pudor, sem dó meteu a mão no bolso do trabalhador, quebrou as finanças do Brasil juntamente com sua comparsa Dilmanta. Hoje somam-se mais de 20 milhões de desempregados que tinham carteira assinada. O que mais a senhora quer??? Cadeia para essa gang, essa quadrilha, é muito pouco. Será necessário tirar-lhes também os bens advindos dessa roubalheira e expô-los ao ostracismo definitivamente.

  9. Acervo documental não sgnifica a prataria da casa (no caso, do Palácio do Alvorada). Difícil crer que Lula, um apedeuta convicto e notório, tivesse algum interesse nos documentos de seu acervo (ao menos, em diversas oportunidades confessou que é arisco ao hábito da leitura). O que vimos surrupiado no cofre do Banco do Brasil foram jóias, espadas encrustradas, adagas, caríssimas canetas e etc. Coisa de punguista ralé mesmo. Dona Cruvinel, além de tentar justificar sua ração de mortadela, ao que parece, tenta evitar passar o carão de reconhecer ter apoiado um batedor de carteiras barato.

  10. BLOG MENTIROSO! !! LULA JAMAIS PEDIRIA QUALQUER COISA A ESSE SER ILEGÍTIMO, TRAIDOR, USURPADOR E GOLPISTA!!!! NA VERDADE, LULA JÁ MANDOU OS MIQUINHOS AMESTRADOS DO MORO TUCANALHA ENFIAR AQUELAS TRALHAS NO CU!!! VC PODE FAZER ISSO TAMBÉM, SE QUISER!!!

    1. Isso, e todos serão enfiados no cú do Lula e de todos os canalhas e as canalhas que defendem ele e seus comparsas ladrões. Basta esperar mais um pouquinho só… vai se preparando…

    2. KKKKKK. Voce tem razão. Ele é do mais baixo nível, assim como sua família. O que mais gostam é de mandar enfiar as coisas no cu. O bom petista obedece. Vai fundo Vera…

  11. Sra Vera Oliveira, que coisa feia.
    Essa indicação proctológica dos objetos surrupiados pelo molusco demonstra bem o nível dos defensores dos larápios. Afinal, quem tem oritimbó na janela, que o proteja!
    Vide a quadrilha petistas enjaulada no momento. Todos receberam em seus respectivos orifícios de expurgo, ao modo de supositórios atômicos calibre terabit, o produto de seus “empréstimos compulsórios” do erário público!

  12. Acho que nao tem que anistiar nada em relaçao a esse lula, roubou tem que responder pelo ato, caso contrario abre-se uma grande brecha para perdoa-lo de varios outros…….Acho que a justiça tem que deixar de passar a mao na cabeça do luladrao e leva-lo pra cadeia onde é o seu lugar….

  13. Acho que nao tem que anistiar nada em relaçao a esse lula, roubou tem que responder pelo ato, caso contrario abre-se uma grande brecha para perdoa-lo de varios outros…….Acho que a justiça tem que deixar de passar a mao na cabeça do lulae leva-lo pra cadeia onde é o seu lugar….

  14. Hahahahaha isso é manobra do lula e seus advogados para dar tarefa ao temer e manter ocupado com tema nada relevante com o processo que ele está sofrendo. Acordem pra essas manobras do lula atordoar o andamento das investigaçôes sobre ele e desviar a atenção dos verdadeiros problemas que ele causou. Fazer o povo soprar barquinhos de papel enquanto o verdadeiro transatlântico está passando pelas nossas costas desapercebido.

  15. O BANDIDO NAO TEM DOR NEM PIEDADE DO POVO ASSALTADO, QUANDO E PEGO PEDE CLEMENCIA, QUE MOFE NA CADEIA SEM MISERICORDIA E SEM CLEMENCIA, PRA LÇADRAO E COVARDE SO CADEIA.

Deixe uma resposta