Tribunal de Contas da União pede o bloqueio de bens de Dilma

Conforme diz a Jovem Pan, um relatório do TCU requer que ex-integrantes do Conselho de Administração da Petrobrás – entre os quais a ex-presidente golpista Dilma Rousseff – sejam responsabilizados e tenham os bens bloqueados por perdas na compra da Refinaria de Pasadena, no Texas (EUA).

Esta é a primeira vez que o setor de auditoria do TCU pede a indisponibilidade do patrimônio dos ex-conselheiros por danos à Petrobrás. As culpas da turma de Dilma também se relacionam às demais grandes obras da estatal.

O parecer foi concluído no último dia 19, sendo subscrito pelo chefe da Secretaria de Controle Externo da Administração Indireta do TCU no Rio de Janeiro (Secex Estatais), Luiz Sérgio Madeiro da Costa.

A golpista Dilma foi ministra da Casa Civil do governo Lula e presidente do Conselho de Administração em 2006, quando foi aprovada a aquisição dos primeiros 50% da refinaria. Todos os ex-conselheiros devem ser considerados responsáveis solidários por perdas de pelo menos US$ 266 milhões (R$ 858,3 milhões).

Anúncios

7 comentários sobre “Tribunal de Contas da União pede o bloqueio de bens de Dilma

  1. O ladrão tem mais de 2 bilhões de dólares vagando por aí fora a fortuna do limpador de bunda de elefante que já tem o segundo maior abatedor de frangos do Brasil, 4 milhões dia é mole

Deixe uma resposta