Lula pode ter organizado o boicote de bolivarianos contra Temer

Aquele ato ensaiado de Cuba, Nicarágua, Bolívia, Equador, Costa Rica e Venezuela pode ter o dedo de um certo personagem brasileiro. É o que informa a coluna do jornalista Lauro Jardim em O Globo.

Segundo o colunista, Lula pode ter utilizado sua ‘pequena’ influência entre países socialistas para constranger o governo de Michel Temer. Ainda segundo Lauro, o governo Temer trabalha com a informação de que Lula ligou para alguns dos seis chefes de estado que se retiraram do plenário da ONU no último dia 20.

O fato aconteceu durante a abertura da Assembleia Geral da ONU, seis delegações deixaram o plenário quando o nome de Michel Temer foi anunciado. Os presidentes de Costa Rica e Equador deixaram o local, acompanhados dos delegados de Equador, Bolívia, Cuba, Nicarágua e Venezuela. Os representantes pareciam ter ensaiado o protesto, já que estavam todos sentados lado a lado próximo de câmeras. Eles aguardavam o pronunciamento de Temer, já que é o representante do Brasil que tradicionalmente abre a Assembleia Geral.

Anúncios

4 comentários sobre “Lula pode ter organizado o boicote de bolivarianos contra Temer

  1. Esses 6 países são a nata das Américas. Economia pujante e alto índice de alfabetização. Qual a importância dos Estados Unidos, Canadá e Argentina no contexto? E do Brasil?

    1. Tem é de acabar com esse Mercosul, esses bolivarianos não oferecem nada de vantajoso pro nosso país, pelo contrário só problemas, como narcotráfico, contrabando de armas e outros produtos.

  2. Não se preocupem brasileiros, esses paisecos só têm a perder e o BRASIL só tem a ganhar. Eles, são devedores contumazes do BRASIL, devem ao Brasil bilhões de dó- lares. Cuba, passa por dificuldades porque o PORTO MARIEL construído pela ODE-brecht com financiamento do BNDES – avalisado pelo falido BANCO CENTRAL de CUBA, está já nas mãos de AMERICANOS/CANADENSES e servindo de entreposto de contrabando de armas para a COREIA DO NORTE, e cuba não tem produção vai exportar o quê ??????…a boquinha dos 60% dos honorários médicos de cuba não vai ser mandada mais para cuba…o mesmo se o diga de COSTA RICA, BOLÍVIA, VENEZUELA, nicarágua, e equador…são devedores contumazes do BRASIL e não gostam de pagar o que devem. QUEM VIVER VERÁ. O único medo que eu estou é da possante força aérea boliviana com seu índio fanfarrão …invadam o Brasil. Medo de- les não decolarem.

Deixe uma resposta