Lula pede censura de imprensa para estancar denúncias de corrupção

Em entrevista à Rádio Jornal, do Recife, na manhã desta sexta-feira 23, o ex-presidente Lula fez o que todo tirano bolivariano faria na mesma situação: pediria censura de mídia.

Para Lula, o juiz Sérgio Moro, da Lava Jato, “tem uma teoria equivocada”. “Ele construiu com a Globo a tese de que não é possível condenar ninguém se não for pela imprensa. Toda quinta-feira tem uma manchete. Vaza e ninguém sabe quem vazou. Antes de provar se é verdade ou não, vai sair cinco manchetes de jornal. Você já está condenado”.

O que o ex-presidente busca com essa declaração é obter um argumento para censurar a mídia. Vemos suas intenções aqui: “Uma parte da imprensa virou partido político. Quero que a imprensa seja democrática. Precisa regulamentar. A lei é de 1962 […] Defendo a democracia, liberdade de expressão e imprensa. Mas não defendo a liberdade da mentira”.

As ditaduras bolivarianas possuem como um pilar central a necessidade de censurar a mídia. Fazem isso de modo sutil a partir de narrativas como “democratização de meios de comunicação”. O objetivo é sempre baseado em coagir economicamente as empresas de mídia.

Assim como aconteceu na Argentina de Cristina Kirchner (cujo governo se encerrou ao fim de 2015) e na Venezuela de Nicolas Maduro, a meta central da censura de mídia é esconder indicadores econômicos ruins e barrar denúncias de corrupção dos governos bolivarianos.

 

 

Anúncios

6 comentários sobre “Lula pede censura de imprensa para estancar denúncias de corrupção

  1. Lula, nós também não defendemos nem queremos a “liberdade da mentira”. Mas imprensa realmente LIVRE tem de tudo, verdades e mentiras. Esse é o conceito de liberdade de expressão. Cabe a quem ler, saber distinguir o certo do errado. Para sua informação, se não houvesse essa total liberdade de expressão no Brasil, VOCÊ não poderia subir em palanques, dar entrevistas, falar o que quer, quando quer. Porque 95% do que fala aos brasileiros é MENTIRA! Infelizmente ainda há muitos incautos e burros no país prá cair na sua perversa rede de traição e inverdades. A Lava-Jato só alardeia, publica, ventila aquilo que já tem provas suficientes. Emes não são burros como muitos de seus seguidores. Com essa competência, estratégia e determinação destes moços você não contava, heim? Aliás… você não perde por esperar o cheque-mate deles. Continue mentindo, é sua última chance.

  2. Não percam tempo com reportagens com LULA, ele é bananeira que já deu cacho conforme é falado no interior de pernambuco. Tudo o que sair na mídia sobre a perscutio criminis será deslustrado e o escopo desviado. Jamais ousarão provar o contrário com documentação sadia igual fala o advogado do interior. O dia de Lu-
    la está chegando e se tiver que pagar pelos erros ele pagará e como pagará….

  3. Ninguém acredita mais em Lula, nem a velhinha de Taubaté!! Virou motivo de piada mundial, enquanto Sergio Moro é hoje um dos dez personagens mais influentes do planeta.

  4. ESSE COMPORTAMENTO (ANTIGO) DA JARARACA DE NOVE DEDOS PAPA-PAVÃO, É O PECULIAR DO AUTOCRATA ENCURRALADO E DA HIENA QUE ENTROU PELO CANO, MAS A TORNEIRA ESTÁ FECHADA! À ISSO, PODEMOS CHAMAR DE “SÍNDROME DO ESPERNEIO”. NORMALÍSSIMO, NUMA BARATA QUE GANHA UMA CHINELADA!!!

  5. Eu só não entendo uma coisa ,a pouco tempo um juiz condenou uma policial por desacato a autoridade por pedir que ele soprasse o bafômetro,e qualquer palavrão a qualquer policial que você falar ele te prende por desacato,PORQUÊ LULA XINGOU TODOS OS JUIZES DO FTF,MANDOU ENFIAR o PROCESSO NO….DOS JUIZES DA LAVA JATO…….E AINDA ESTA SOLTO….PORQUÊ…QUEM ELE È……DEUS…

Deixe uma resposta