Lula e seus sicários levam desacato à autoridade a patamar inédito e podem ser presos, diz Veja

A revista Veja deste final de semana lembra de algumas frases de Lula e de políticos petistas bastante reveladoras. Por exemplo, na quarta (21) Lula disse: “Fico ofendido por ter a vida futucada por uns meninos do Ministério Público Federal”. Um dia depois, disse: “Duvido que o Sérgio Moro seja mais honesto do que eu”. Em março, o senador Jorge Viana, do PT, havia dito: “Fala para ele desacatar o juiz…se prenderem o Lula, aí vão prender e torná-lo um preso político. Aí nós fazemos esse País virar de cabeça para baixo”.

A matéria lembra que Lula age igual ao tirano romano Nero, que ateou fogo na capital de seu império. Ele deixou as chamas arderem por dias, segundo o historiador Suetônio, destruindo grande parte da cidade. Simbolicamente, é o que o ex-presidente faz ao lutar para deslegitimar as instituições e o estado democrático para escapar da prisão iminente, mesmo que isto leve o País ao caos. Como não consegue desmentir as provas de ser o chefão do esquema, ele parte para o confronto contra os acusadores, numa escalada de desacatos às autoridades sem precedentes na história recente.

Essa estratégia de desacato não é empreendida apenas pelo chefão do Petrolão. É reproduzida igualmente por seus sicários, como o deputado petista Paulo Pimenta – vice líder do PT na Câmara -, que repetiu a chacota de Lula na quinta-feira 22 ao acusar a força-tarefa de interferir nas eleições. “Moro e os Golden Boys iniciam operação #BocaDeUrna”, zombou em uma rede social. Também aliado de Lula, Ciro Gomes segue na mesma toada. Ele disse: “Eu quero me voluntariar para formar um grupo, com juristas nos assessorando, que se a gente entender que o Lula pode ser vítima de uma prisão arbitrária, a gente vai lá e sequestra ele e entrega numa embaixada. Isso eu topo fazer”. Como se nota, o desrespeito ao Estado de Direito é absoluto.

O detalhe é que o artigo 331 do Código Penal prevê até dois anos de reclusão “a quem desacatar um funcionário público no exercício da função ou em razão dela”.

Anúncios

23 comentários sobre “Lula e seus sicários levam desacato à autoridade a patamar inédito e podem ser presos, diz Veja

  1. Vergonhosamente ridiculo, estar acontecendo esse tipo de procedimento em nosso País, sou do lado de que tem q ter respeito, e tambem vejo q não esta acontecendo mesmo, por pequenos grupos de pessoas sem noção ou até mesmo, por se ainda acharem no machismo uma resposta para o nada.

    1. eu acho? Não! tenho certeza que o juiz moro, esta tecendo uma teia de aranha bem viscosa ,para que não haja como dela um molusco asqueroso sair .aposto todas as fichas ,e tu

  2. Já está passando dos limites as afrontas de Lula, o pior de tudo é que ninguém consegue dar um basta nestes abusos. Somos meros palhaços assistindo diariamenteos absurdos deste ordinário. #naoaguentomaisolhareouvirlula

  3. É o fim da picada! Onde já se viu um absurdo desses? O STF tem que interceder para conter esse sujeito que ultrapassa dos os limites do respeito com a justiça, sobre pena dele(O SUPREMO) ser o próximo a sofrer os ataques escabrosos desses sujeitos sem qualificação nenhuma.

  4. Isso é desespero. Eles sabem que é o fim. E eu não acredito nas ameaças, pq eles tbém sabem que eles só contam com os mortadela, o povo não acredita mais numa vírgula vindo do pt. Essas armações programadas então, deixam eles mais desacreditados.

  5. Já que os meninos do MPF do lava-jato não conseguiram provar as suas convicções de que o Lula tenha cometido algum crime, o desacato é algo mais concreto. O problema é que além do Lula, mais umas centenas de pessoas estão horrorizadas com esta molecada de Curitiba, a crítica, o deboche são inevitáveis. Será que terá prisão para todos?

    1. O Juiz SÉRGIO MORO é extremamente competente e não está nenhum pouco preocupado com essas lavadeiras de plantão,(desculpa às lavadeiras). Quando ele baixar a caneta e der a ordem de prisão será para prender BANDIDOS e não interessa se são políticos ou não. Essa é a função de um JUIZ e a PF cumprirá todas as ordens dadas. Os Procuradores (os meninos de Curitiba) também estão fazendo a sua função.Cada um na sua função Constitucional.

  6. Se existisse 8 meninos desses por cidade o Brasil ja estaria alavancado no primeiro mundo com taxa de desemprego a 0,5% e desenvolvimento sustentável de nossas riquezas naturais mais parece que o nosso dinheiro dos impostos serviu apenas a pagarmos a ver a cara dos ladroes de mais da metade da camara e do senado e tendo como chefe o maior dos corruptos não apenas do brasil mas do mundo

  7. Se quiserem saber do poder que protege esse “Sapo Barbudo” desde seu tempo de Sindicalista. Agitadorecebi mor. Revolvem os anais da gestão do falecido Gal. João Figueiredo e descobrirão porquê ele teve que solta-lo quando o prende e quem usou-o para formar o PT. E tranformou no testa de ferro mais poderoso de todos os tempos. Só proclamando Estado de Sítio. Poderá ser preso e trancafiado juntamente com todos seus aceclas.

    1. O Exmo. Sr. Juiz Sérgio Moro é um grande profissional da Justiça e não está preocupado com comentários fúteis. Na hora que tiver de agir ele o fará com toda a seriedade que vem pautando seu trabalho até os dias de hoje. Dó e piedade é para os fracos e injustos, portanto ninguém vai impressionar suas decisões. O Brasil precisa e está sendo passado a limpo.

  8. Engracado , nao conseguem provas contundente para condena- lo, aí forcam a Barra criando uma funcao de chefao deixando claramente que sendo culpado verdadeiramente ou nao o Lula tem que ser eliminado de qualquer forma do meio politico. É justo
    Isto?

  9. Saindo Renam entrando Pt novamente é o fim ,estamos roubados e descamisados o Brasil não tem mais concerto só intervenção MILITAR. Simples assim.

Deixe uma resposta