Lula divulgou informações falsas sobre a prisão de Mantega. Pode ser processado por isso

Ontem o ex-presidente Lula aproveitou sua fala no palanque do candidato do PT à prefeitura de Recife João Paulo, para divulgar uma informação falsa sobre a prisão do ex-ministro Guido Mantega.

Disse Lula:

“Hoje a Polícia Federal foi buscar o Guido no hospital. Entraram na sala de cirurgia onde a mulher dele que está com câncer começava uma cirurgia. E levaram ele e depois, com a maior desfaçatez, disseram que não sabiam que ela estava doente. Sabiam! Ela não estava dentro de um hospital para se embelezar. É preciso que esse país volte a normalidade. Isso exige que as instituições respeitem as pessoas e a sociedade”.

Isso não aconteceu, como é sabido. Segundo declarações da filha de Guido Mantega no programa Pânico na TV, o Polícia Federal foi até a casa de Guido e não o encontrou (ele estava no Hospital Albert Einstein acompanhando a esposa). Ao saber da ação da Polícia, o ex-ministro foi até sua casa, onde foi então conduzido até a sede da PF em São Paulo.

Lula divulgou uma informação falsa sobre a força-tarefa da Lava Jato, relatando uma ação truculenta que simplesmente não aconteceu. Isso é crime, e Lula pode ter mais um problema com a justiça caso seja processado por acusações falsas contra órgãos públicos.

Anúncios

9 comentários sobre “Lula divulgou informações falsas sobre a prisão de Mantega. Pode ser processado por isso

  1. Será?
    Eu já não acredito, porque esse palhaço vem pisoteado o Poder Judiciário por todo canto do Brasil e até no mundo e ninguém fala nada, ninguém faz nada, o que será que está acontecendo? Já era para esse idiota estar atrás das grades a muito tempo, por muito menos que isso o Senador Delcidio foi preso.

  2. Sabe quando se dá corda para a pessoa se enforcar ??? Pois é, pra mim é por aí …. tão deixando o homem solto, mascarão solto que está se enrolando sozinho.

  3. Eu também estou perplexo, o ministro Teori Zavasky enviou para um tribunal de primeira instância em Curitiba julga-lo, mas o juiz Sergio Moro não toma uma decisão porque será? Alguém saberia me explicar???

    1. Com absoluta certeza no momento adequado o Juiz Sérgio moro, tomar a decisão adequada e cabível sobre esta questão. Na ânsia e no desespero, o Ex presidente esfrega a cara na lama, afundando, chegando ao ponto de perder a respiração. No desespero, não raciocina e só fala asneira. Cada vez mais, não só esfrega a cara na lama. Vai enterrar a cara na lama, e dali não mais sairá não. Tome cuidado. Pense antes de falar.

  4. Queria que este bandido explicasse para o povo que ouve seu discurso, porque os que políticos e suas famílias tem atendimento em Albert Ainsten e Sírio Líbano, enquanto o povo morre esperando por cirurgia na fila do SUS.

  5. Ei, so para esclarecer … Como é que o Lula sabe disso tudo?????
    Causa muita estranheza, pois ele nao sabe de nada que acontece ao seu derredor, mas sabe tudo o que aconteceu com Guido Mantega, a ponto de tecer detalhes da historia?
    Ihh … tem coisa mal contada nessa historia … risos risos risos

Deixe uma resposta