Cresce chance de 2º turno entre Dória e Marta em SP

Aquele que no início da campanha era o favorito para a prefeitura de São Paulo, aparecendo nas pesquisas com larga vantagem, hoje oscila entre as primeiras três posições. Celso Russomanno pode, a princípio, nem mesmo ir para o segundo turno.

As pesquisas apontam um crescimento absurdo de João Dória, do PSDB, que saiu da sexta posição – ainda na época de pré-campanha – para ocupar o pódio. Que ele esteja no segundo turno é quase certeza, a questão é com quem ele vai.

Embora a aposta inicial fosse Dória contra Russomanno, pode ocorrer de ele ir para o segundo turno contra Marta Suplicy, já que ela também oscila nas três primeiras posições. A julgar pela queda radical de Russomanno, especialmente após suas declarações contra o Uber, é bastante provável que a ex-petista e o tucano concorram em segundo turno.

A notícia, contudo, é boa para os tucanos. Se Dória for contra Marta, suas chances são relativamente maiores. A candidata já foi prefeita, ministra e senadora, e ela tem uma taxa de rejeição maior do que a de Russomanno, e muito maior do que a de Dória. Pesa também contra ela o fato de ser uma petista que abandonou, recentemente, o partido. Com isso ela conquista o desagrado dos que ainda são fanáticos pela estrela, mas também não ganha a simpatia do público que rejeita Haddad.

 

Anúncios

Deixe uma resposta