Aplicativos bancários explodem de popularidade após demanda autoritária de sindicatos

A tentativa do sindicato de bancários de “chamar a atenção dos bancos e dos clientes para mostrar sobre a importância do trabalho deles dentro das agências” acabou não dando muito certo.

Em atitude similar à de taxistas – que no Rio fizeram greve para lutar contra o Uber e por fim fez aumentar o número de usuários do concorrente -, a greve dos bancários tem levado ao aumento da procura por agência digital, principal  concorrente dos bancários.

Na PlayStore do Android, aplicativos bancários são os campeões de download, superando inclusive aplicativos como Skype e Tinder. O Itaú também lidera no ranking de aplicativos novos. Um novo aplicativo permite abrir uma conta bancária sem precisar ir em alguma agência.

Dando um belo drible na greve, os bancos também tem enviado e-mails aos clientes com propaganda das ferramentas digitais existentes que substituem a necessidade de ir em agências.

Anúncios

39 comentários sobre “Aplicativos bancários explodem de popularidade após demanda autoritária de sindicatos

    1. Esta greve com certeza vai servir de parâmetro para os banqueiros. Fica claro que não precisa de tantos funcionários para que um banco funcione hoje. Basta investir em tecnologia para facilitar a vida do povo e facilitar para aqueles que ainda não conseguem manusear os bancos virtuais. Não que os bancários não mereçam, mas o povo também não pode ficar nas mãos de sindicalistas, que por sinal gozam de estabilidade no emprego.

      1. Os Sindicalistas são tão trouxas que acabam ajudando os Bancos a diminuírem ainda mais o quadro de Funcionários, pois com os Clientes usando cada vez mais os Aplicativos não ha necessidade de aumento Funcional

  1. Interessante que falam que a greve atinge somente os bancos públicos e não os privados. Mas quem baixa mais os aplicativos são clientes dos bancos privados. Vcs tem que acertar o discurso. Muito contraditório.

  2. Com serteza e uma das meslhor coisa só assim eles não precisamos olhar para a cara dos atendentes que odeiam o país eles não fazem falta deveria ser tudo por aplcativo so assim nós livraremos desses pilantras votem

    1. HÁ QUANTOS ANOS OS PRESIDENTES DE SINDICATOS TEM DE MANDATO,É CARGO VITALÍCIO…SINDICALISTA É EMPREGO..QUANTOS ANOS DE MANDATO TEM O PRESIDENTE DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO RIO…VAMOS ACABAR COM O IMPOSTO SINDICAL OBRIGATÓRIO..A CUT VIVE DISSO…

  3. Os bancários pedem apenas a reposicao da inflação e um pequeno ganho real. Os bancos captam depósitos à vista, poupança, CDBs a um curar médio de 6 a 8% A.A (ao ano), empresta a taxas de 8, 10 e até 15% AO MES e ficam os imbecis a CRITICAR OS BANCÁRIOS. Vamos continuar em GREVE ATÉ CONSEGUIRMOS A REPOSICAO.

    1. Infelizmente ainda é necessário lidar com dinheiro em papel ( cédulas ou cheques ), não fosse isso seriam a grande maioria dos “bancários” (assistentes administrativos de elite) eficazmente substituídos por máquinas.

      Reposição da inflação ok, mas 5% de ganho real? Isso não é pouco, é mais que a metade da inflação acumulada no ano. Até parece que esqueceram o país que vivem!

      O que estraga é essa influência comunista dos sindicatos, se eu sou o dono não interessa ao meu funcionário o quanto lucrei, se eu achar o trabalho dele bom, recompenso, mas nada me obriga a isso!

    2. Meu marido foi bancário, hoje está aposentado. Ele sempre falava que o sindicato é um câncer que acaba com as conquistas dos bancários. Antigamente bancário tinha estatus, era valorizado, ganhava comissões significativas, o salário era dos mais cobiçados! Depois das exigências do sindicato, os banqueiros cediam de um lado , mas por outro lado, tiravam as vantagens conquistadas! Aconteceu a mesma coisa com os professores. Ganhavam bem, eram valorizados até aparecer a APEOESP! Olha a situação dos professores atualmente! E os sindicalistas estão sempre numa boa! O pior é que o mal está feito e vai ser difícil esses trabalhadores voltarem a serem valorizados!

  4. Fui bancario e sempre achei q a greve acabava jogando o cliente para o auto atendimento, desta forma a pessoa perde o medo do banco digital…o melhor seria trabalhar em operação tartaruga…esta é a melhor forma de ferrar com os bancos…

  5. Já fui bancária e sei que greve vai fazer com que os banqueiros percebam que não irão mais precisar de muitos funcionários e pode apostar que logo virá demissões foi assim no meu tempo quando começaram a retirar talão de cheque pelo auto-atendimento funcionários em seguida foram exonerados;;;

  6. Sou a favor da greve, porém, não concordo com a atual, pois é coisa de PT que roubam nosso país e depois quer tentar atrapalhar as coisas. Quando Dilma estava no poder nao teve isso porque os sindicatos são PeTistas. Vocês vão ficar de greve até o dinheiro acabar e depois vão voltar para trabalhar e pagar as contas, graças a Deus temos a tecnologia a nosso favor.

  7. Depois que lançou esses aplicativos foi uma benção não a greve que me empata de fazer qualquer transação com o banco kkkkkkkk esses bancários fica tentando prejudicar a população,apesar que tem banco aki que tá atendendo algumas necessidades kkkkkkkkkk

  8. Os aplicativos são otimos…tomara que acabem com estes sindicatos exploradores e nojentos…se os funcionários bancários não quizerem voltar, mande- os embora e empreguem outros., afinal o pais esta um tormento em desempregos

  9. A greve só prejudica o pobre velhinho aposentado, que não sabe usar as máquinas.
    O Brasil está mudando e os bancários, os petroleiros, os taxistas, ainda não entenderam isto.

  10. Sindicatos estão vivendo ainda no tempo do velho oeste , Os bancos não precisam + de tantos funcionarios . Os bancos vendem , ou oferecem seus produtos via internet . Vejam o caso Uber .. tudo por aplicativo ..

  11. Estou rindo a toa desses pelegos do sindicato, ainda ontem escutei em várias mídias. falando sobre profissões que serão extintas, e os bancários estão entre eles, em 2020 não vai existir mais essa profissão, os banco terão 6 dúzia de funcionários e esses todos ai VÃO PRA RUA, cambada de otários. Vamos dar graças a Deus de não olhar para a cara de vocês. O sistema inteligente bancário vai dar uma banana pra essa turma que não gosta de trabalhar. Até os velhinhos que hoje não saber mexer com internet e caixas eletrônica vão dar graças a Deus por não terem que aguentar mal educados e maus profissionais que vocês são.

  12. O que a maioria das pessoas não enxergam, e aqui isso se deve à uma grande parcela de muita ignorância, é qUE os banqueiros a cada ano que passa estão cada vez mais ricos às custas de muito trabalho de pessoas que exercem suas funções. A rotatividade de pessoas é imensa e o quadro diminui a cada ano. Mas, como sempre, o ser humano só enxerga o seu próprio umbigo… É é por isso que o BRASIL vive eternamente nessa MERDA. Meio mundo de gente que não tem coragem de estudar para ter uma vida melhor e passar em um concurso, mas tem tempo de sobra para vir aqui criticar a luta pelos direitos de outros. As oportunidades são para todos, mas tem muito chupa sangue aí que prefere só reclamar.

  13. Se tivesse alguém da família trabalhando em banco vcs não abririam a boca para falar tanta asneiras…desculpa se nenhum de vcs temais capacidade pra trabalhar em banco e nem sorte pra ter vale refeição,vale alimentação, seguro saúde, odonto, de vida, vale cultura, benéfico de babá, etc…..
    isso tudo. ….pareCE o suficiente
    pra aguentar vcs enchendo o saco no banco pedindo empréstimo e financiamentos. …bando de pobres envejosos.

  14. Se tivesse alguém da família trabalhando em banco vcs não abririam a boca para falar tanta asneiras…desculpa se nenhum de vcs temais capacidade pra trabalhar em banco e nem sorte pra ter vale refeição,vale alimentação, seguro saúde, odonto, de vida, vale cultura, benéfico de babá, etc…..
    isso tudo. ….pareCE o suficiente
    pra aguentar vcs enchendo o saco no banco pedindo empréstimo e financiamentos. …bando de pobres envejosos.

  15. Há sim… a tecnologia nasceu sem precisar de ninguém… mágica…
    Seus depósitos são feitos por telepatia?
    O papel que é colocado no cx. Eletrônico vem andando? Vocês torcem contra as pessoas lá dentro. Quero ver quando esses bancos se tornarem apenas atendimento via Telefone sem presencial. Reclamações ou ajuda para resolver seus problemas financeiros e até particulares. Vai ser tudo pela goela abaixo. Sem negociação. Aí vão ter saudades daquele funcionário que atendia.

  16. Muito idiota é o bancário na maioria pessoas informadas como a maiorias dos funcionários em geral da maioria das categorias… Quando vão ver que sindicato e a política do quanto pior melhor para eles. Para os sindicatos no Brasil se o funcionário não pode estar contente com a empresa. Se estiver pro sindicato não vale…

  17. Mesmo com os aplicativos, vários serviços ainda são feitos com auxílio de funcionários, mas a massa de bancários fica cada vez menor conforme as tecnologias vão aparecendo. Eles podem lutar por seus direitos, mas não tem necessidade de greve geral.

Deixe uma resposta