Palocci pode ser o próximo petista graúdo na mira da Lava Jato

Depois de Guido Mantega ser alcançado pela Operação Lava Jato, o próximo petista que pode ser tragado é Antonio Palocci, ex-ministro de Lula e Dilma Rousseff. Palocci também é considerado o maior arrecadador de campanhas dos ex-presidentes, superando de longe o ex-ministro Edinho Silva (também acusado de corrupção e chantagem).

Vários delatores apontam que Palocci o mais ameaçador dos propineiros, já que ameaçava paralização de obras, retenção e bloqueio de repasses e até a eliminação sumária de quem não colaborasse com o financiamento ilegal do Partido dos Trabalhadores. O papel de Palocci no esquema criminoso de arrecadação era tão relevante que ele dava ordens a todos os tesoureiros presos do partido – Delúbio Soares, João Vaccari e Paulo Ferreira.

A prisão de Guido Mantega coloca a Lava Jato na rota das investigações, já que era Palocci quem apontava para os tesoureiros do PT quais empresários deveriam contribuir com o dinheiro, segundo apontamento dos delatores. O que bate com as informações relatadas tanto por Eike Batista quanto por Mônica Moura, é que esses empresários contratavam a empresa de João Santana. A empresa de João Santana simulava a prestação de serviços para justificar pagamentos, que na verdade se tratavam de propina.

Se essas informações forem confirmadas, isso pode ainda extinguir o registro do Partido dos Trabalhadores, uma vez que o partido recebeu dinheiro ilícito no exterior. Segundo a legislação trabalhista, isso é crime.

 

Anúncios

2 comentários sobre “Palocci pode ser o próximo petista graúdo na mira da Lava Jato

  1. Palocci já devia a muito tempo estar vendo o sol nascer quadrado, se tal já tivesse acontecido era muito provável que o assassinato de Celso Daniel já estaria esclarecido e os assassinos estariam presos.

  2. Vocês devem conseguir a fita de vídeo da Comissão da Verdade.
    Lá o Major ? foi avisado que seria perigoso falar mas ele quis. Eu vi na época. Ele disse que o Lula não era Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos. Tinham 2 na frente, Que o Lula mandou matar, um era o primeiro mardo da Marisa. 3 Dias depois de ter falado ele foi morto

Deixe uma resposta