Eike pode ter entregue toda a cúpula petista, e colocado Dilma a caminho da prisão

As declarações que levaram a força-tarefa da Lava Jato a deflagrar a Operação Arquivo X mais cedo tiveram base em depoimento espontâneo prestado pelo empresário Eike Batista ao Ministério Público Federal. O empresário declarou que em 2012, o então ministro Guido Mantega pediu propina no valor de R$ 5 milhões, que seria feito em forma de doação eleitoral ao Partido dos Trabalhadores.

Eike contou que o pagamento foi feito um depósito de 2,3 milhões de dólares no exterior para as contas do marqueteiro do PT João Santana e da mulher dele, Monica Moura. Mônica Moura teve o pedido de prisão decretado durante a Operação Acarajé, também no âmbito da Lava Jato. Em sua delação, Mônica confirma as revelações de Eike Batista.

Essas informações reveladas por Eike com minuciosos detalhes entregam toda a cúpula petista, além de políticos que foram aliados do PT quando o partido comandava o país. As revelações de Eike surpreenderam o PT, que não esperava por essa delação. Ocorre que o empresário decidiu se antecipar aos fatos: temendo ser preso, Eike decidiu cooperar com a justiça antes de ser alcançado por ela.

As informações relatadas por Eike tem potencial explosivo: atingem diretamente os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, que teriam se beneficiado de maneira explícita da corrupção na Petrobras. As afirmações também reforçam as denúncias feitas pelo Ministério Público Federal, que acusa Lula de ser o chefe do esquema criminoso. Os detalhes da investigação podem até motivar a prisão de Dilma Rousseff, que era a presidente do Conselho quando o propinoduto começou a operar.

Anúncios

10 comentários sobre “Eike pode ter entregue toda a cúpula petista, e colocado Dilma a caminho da prisão

  1. E o Michel Temmer?
    Mais corrupto que ele, só o Eduardo Cunha, o Fernando Collor de Mello, o Paulo Maluf, o José Sarnei. Aliás, mais ou iguais a ele.
    Quando vão chegar nele?

    1. Isso que me indigna. Não sou petista, muito pelo contrário. Mas não suporto ver o Temer se safando dessas investigações, quando sabemos que de santo ele não tem nada…..

  2. mas pessoas, interessante entregar a cupula petista e o sergio cabral não e pt os “propinas que ele pagou foi pra ambos e niguem pede pra acabar com o partido dele. estranho essas posições, mas como vivemos numa “republica de bananas” e melhor falar apenas dos petralhas não. penso que ele o Eike não e esse lobo todo pra ser tirado pra cristo fosse assim o serra era pra estar ou seja careca na prisão por receber 25 milhões e e ministro de estado o temer cutado um punhado de vezes presudente dessa republica de bananas e nem por isso estamos indginados não e sim aceitando de pernas e cabeça abertas.. brasileito e tipo ruim mesmo.. tipo muito burro..

Deixe uma resposta