Virada em Porto Alegre: Genro despenca e Marchezan cresce nas pesquisas

Antes da corrida eleitoral começar, as pesquisas de pré-campanha apontaram grande vantagem para Raul Pont (PT) e Luciana Genro (PSOL) em Porto Alegre. A filha do ex-governador Tarso Genro (PT) era a favorita até algumas semanas.

O quadro, entretanto, mudou drasticamente. Os dois candidatos que estavam em terceira e quarta colocação mostraram súbito crescimento. O atual vice-prefeito, Sebastião Melo (PMDB), que está na maior coligação e tem muito mais vantagens em sua campanha, ocupa agora a primeira posição. Entretanto, ele tem um problema. Além de estar no mesmo grupo que governa a cidade há mais de uma década e sem resultados positivos, sua vice é Juliana Brizola (PDT), uma tiete de Dilma Rousseff muito chegada ao PT.

Quem surpreendeu foi Nelson Marchezan Jr, do PSDB. Ele, que era visto no começo como carta fora do baralho, subiu rapidamente após o início da campanha. Hoje, segundo a pesquisa do Instituto Methodus, há enormes chances de que ele dispute o segundo turno contra o vice-prefeito Melo.

Segundo dados da pesquisa, Melo (PMDB) está em primeiro com 21% das intenções de voto. Marchezan (PSDB) tem 13,7%. Pont e Genro estão em terceiro e quarto lugar, respectivamente, mas enfrentam um empate técnico.

Anúncios

16 comentários sobre “Virada em Porto Alegre: Genro despenca e Marchezan cresce nas pesquisas

  1. Pelo amor de Deus povo de Porto Alegre, salvem esta cidade das garras desta comunista, votem neste rapaz, Marchezan merece o voto de vocês Porto alegrenses. Muito obrigada!

  2. Vamos divulgar para que a virada em Porto Alegre se solidifique e tenhamos um prefeito mais afinado com os pensamentos atuais em Porto Alegre. Vamos dar um voto de confiança a quem é novo, tem conhecimento e carisma para governar a capital do estado

  3. Só pra refrescar a memória do eleitor portoalegrense:
    RAUL PONT foi o prefeito que entregou a prefeitura ao governo Fogaça c o crédito bloqueado. Descumpriu a lei de responsabilidade fiscal. Fogaça teve que fazer dois anos de superhavit para ter então o crédito liberado. Você colocaria ele denovo na prefeitura? Bom é você que pagar a essa conta, fique a vontade.
    LUCIANA GENRO é esse filinha de papai rico que nunca trabalhou sempre mamando no dinheiro público e brincando de comunistinha. Você entregaria sua cidade cidade nas mãos de uma maluca dessas?
    SEBASTIÃO Tem um bom discurso, nada que pede contra ele, mas faz parte de uma administração oriunda do PT à que se dobrou muito aos esquerdinhas que empatam tudo em Porto Alegre, a ponto de ainda não estares prontas as obras de copa e olha que são obrinhas que poderiam ser feitas em 4 a 6 meses com folga.
    MARCHESAN bom esse é sem dúvida um político corrente, puxou ao pai, que mesmo sendo meu adversário político, sempre tive maior respeito por ele por ser um político coerente e que sempre trabalhou pelo Rio Grande. Eu até não gostaria que ele ganhasse, para não perdermos o excelente deputado Federal que ele é. Mas tambem não poderia lhe negar meu voto.

    1. Quem passou a prefeitura para o Fogaça não foi o Raul, mas sim o João Verle, vice de Tarso que assumiu quando Tarso concorreu a governador.

  4. Não sou eleitor de Porto Alegre. Pena. Me honraria muito votar no Marchezan, pois acompanho o trabalho dele na Câmara dos Deputados e tenho profunda admiração pelo seu trabalho e pela sua coragem.
    Minha torcida é por você Marchezan!!!

  5. Marchezan que coordena na câmara um estudo quanto a liberação do porte de armas e aqui no sul na sua campanha recebe dinheiro dos donos da Taurus, empresa que vende armas. Muito ético ele né?

  6. Não tem como votar no Pont e nem na Luciana, os dois representam o mesmo modelo arcaico que a Dilma e o Lula defendem, talvez o Marchezan fosse o melhor candidato, mas acho que o Melo tará outra maneira de administrar PA, agora não precisará seguir as ordens do Fortunati, pode implementar as suas ideias e forma de governar, acho que até merece uma chance, e concordo que seria uma perda para o RS tirar o Marchezan da Câmara dos Deputados.

  7. Eu não sou eleitor do RS e nem estou no Brasil mas acompanho a situação política brasileira com muita dedicação. Pelo o que tenho lido e ouvido a respeito dos candidatos à prefeitura de Porto Alegre, eu não exitaria em votar em Nelson Marchezan Jr. Se o pai lutou pelo progresso do RS, o filho saiu melhor do que a encomenda, um político nato e de bom caráter, pena que perderemos um excelente deputado.

  8. Gosto do meu Brasil como um todo e não poderia ser diferente ao nosso estado do Rio Grande do Sul, q tem um povo trabalhador por excelência, mas o PT com Tasso Genro e família estão acabando com o Estado. Se a filhinha do ex governador for eleita Porto Alegre poderá ser sucateada como o ex Governador fez com o RS.

  9. Os esquerdopatas deveriam se retirar da política e se recolher à insignificancia que lhes é ser peculiar. Luciana Genro virou uma piada sem graça de tão incompetente e defensora das asquerosos práticas petistas. Votar nessa senhora deveria se tornar um crime inafiançavel. Raul Pont não conheço, porém pertence à famigerada quadrilha e, se como já sabemos, seria uma temeridade se avançasse ao poder. Contribuiria para ditar mais uma triste história para o Estado.

  10. Se os Gaúchos quiserem acabar com o estado de sítio da cidade imposto pelas gangues de bandidos ,e isto inclue as gangues sem partidos e os partidos gangues como o PT é seus associados,tem que renovar e varrer a esquerda e meio e direita,sem chance pros lobos ou para seus descendentes…Acorda gauchada a hora é agora,acabem com a violência nos pampas…

Deixe uma resposta