STF quebra sigilo da esposa de Waldir Maranhão

Mais cedo, o Supremo Tribunal Federal decretou a quebra do sigilo bancário de Elizabeth Maranhão,  mulher do vice-presidente da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP/MA). A medida, tomada nesta terça-feira, 20, pelos ministros da Primeira Turma da Corte. O ministro Marco Aurélio Mello, que havia rejeitado o pedido da Procuradoria da República, foi voto vencido.

O ministro Edson Fachin considerou que a possibilidade do deputado ter recebido vantagens ilícitas por meio de contas bancárias no nome da esposa.

“Entendo que, em homenagem à investigação que se faz e ao fato de que pode resultar infrutífera a investigação se não houver esse procedimento também em relação à esposa do investigado, eu acolho o agravo”, disse o ministro.

Na noite anterior, Waldir Maranhão foi um dos protagonistas de uma lei que seria votada quase de madrugada e que pretendia anistiar crimes de caixa-dois praticados antes da aprovação da lei que está sendo discutida agora na comissão que analisa as dez medidas propostas pelo Ministério Público para o combate a corrupção.

Anúncios

Um comentário sobre “STF quebra sigilo da esposa de Waldir Maranhão

  1. Outro caso das políticas, um político com as mesmas carecteristcas, onde os miseráveis que o elegem, sobrevive em baixo dos pés do político, que na maioria são oprimidos por alguma razão, onde uma delas, é a preguiça, que gera muita miséria.

Deixe uma resposta