Moro sobre Lula: “Não importa se a propina alcança o montante de milhares, milhões ou de dezenas de milhões de reais”

 

Um dos “argumentos” usados pela defesa de Lula na blogosfera petista é repetir, de forma contínua, a ideia de que “Lula lucrou muito pouco com o Petrolão”, alegando que o esquema de corrupção bilionário na Petrobrás resultou em poucos benefícios ao ex-presidente e que isso por si só prova sua inocência. Sérgio Moro, obviamente, deu nos dedos.

“Observa-­se que, embora aparentem ser, no presente caso, desproporcionais os valores das, segundo a denúncia, vantagens indevidas recebidas pelo ex-presidente com a magnitude do esquema criminoso que vitimou a Petrobrás, esse é um argumento que, por si só, não justificaria a rejeição da denúncia, já que isso não descaracterizaria o ilícito, não importando se a propina imputada alcance o montante de milhares, milhões ou de dezenas de milhões de reais”, ressalta o magistrado.

Moro observou que ‘há outras investigações em curso sobre supostas vantagens recebidas pelo ex-presidente’, o que também virá a levantar mais informações.

Anúncios

2 comentários sobre “Moro sobre Lula: “Não importa se a propina alcança o montante de milhares, milhões ou de dezenas de milhões de reais”

  1. não adianta se lamentar , pois ele não pensou no povo e sim no bolso e se faz de vítima e o povo quem paga com tudo até com o desemprego e as alta da inflação , muitas famílias que conheço estão até passando fome , e sem teto para morar e empresas fechando as portas , é uma vergonha para nois brasileiros ter gente desse tipo comandando o país todos do pt

  2. a justiça seja feita , pois senão não acreditarmos em mais ninguém , e a hora que o povo vai acordar nas eleições Nesse país , e acho que o dinheiro que roubaram deveria voltar para todos nois brasileiros para tirar a tristeza de um povo que está na UTI.

Deixe uma resposta