Leo Pinheiro diz que valor do tríplex foi descontado da propina devida pela OAS ao PT

O executivo Léo Pinheiro confessou à Procuradoria Geral da República que o valor gasto pela OAS no apartamento de Lula não foi mera doação, mas sim parte da propina que devida pela empreiteira ao PT. O valor gasto na reforma – mais de R$ 2,5 milhões, foram abatidos da propina com o aval de Lula.

O empreiteiro tenta retomar o acordo após a PGR anular sua delação anterior. Sob o pretexto de que houve vazamento no caso da reforma da casa do ministro do STF Dias Toffoli, Rodrigo Janot ordenou não só a anulação dos depoimentos, mas também que os arquivos fossem triturados.

Quem mais teme a delação de Leo Pinheiro é o ex-presidente Lula. Tanto que um de seus advogados já tratou de desqualificar as delações. Ao Estadão, José Roberto Batocchio disse:

“Não quero nem posso acreditar que seja sequer verossímil a utilização do aparato estatal para tal e inominável prática. A fabricação de prova incriminatória não-verdadeira seria inominável!”

No entanto, uma nova delação ou depoimento creditado pela Justiça só reforça a posição difícil do petista diante da Justiça. Mesmo sem o depoimento de Leo Pinheiro, há fartas provas indicando que Lula é o real proprietário dos imóveis no Guarujá e em Atibaia, além de ser o chefe do esquema criminoso de poder operado na Petrobras.

Anúncios

6 comentários sobre “Leo Pinheiro diz que valor do tríplex foi descontado da propina devida pela OAS ao PT

  1. É preciso agora fazer valer a lei e cumpri-la . Contra dados e fatos não a argumento está muito claro o processo inclusive com fotos do ex-presidente visitando o imóvel . Se não era dele então o que fazia lá !? Estava passeando no imóvel ! Outra coisa , quanta enrolação , processo , denuncia , vai , volta não determina . Agora de o judiciário não cumprir a condenação que não tem como não ser determinada para mim estará totalmente desmoralizado eu nunca mais acredito em justiça no Brasil !

  2. Gostaria que não só o Lula, mas que todos os cacique do PT envolvidos no esquema fossem presos e condenados, para a justiça dar uma resoosta à sociedade brasileira.

  3. Sem comentário é uma pouca vergonha nacional . O país é um celeiro de ladrões, corruptos e negligentes com a coisa pública. Inarravel, quem podía trazer seriedade para o governo como um todo, esta inerte, receoso e incompetente as Forças Armadas. Estão aí para que? Guerra externa é brincadeira. Consomem milhões é não protegem o povo desta balbúrdia nacional. Triste estamos sem rumo guiados por Renans da vida, gente podre.

Deixe uma resposta