Janaina Paschoal destrói argumentos contrários a denúncia do MPF contra Lula em artigo

Em artigo especial para a Tribuna da Internet, a advogada e professora de direito Janaina Paschoal tratou das denúncias apresentadas pelo Ministério Público Federal contra o ex-presidente Lula. Janaína desconstrói um a um dos argumentos apresentados contra a denúncia.

Para a professora de Direito da USP, os investigadores são vítimas de perseguição política, praticada por aqueles que não querem a conclusão do trabalho da Justiça. Ela lembra da perseguição sofrida tanto por ela quanto pelo procurador do Tribunal de Contas do MP, Júlio Marcelo.

“Não sei se todos sabem, mas os procuradores, como ocorrera com Dr. Júlio Marcelo Oliveira, do TCU, foram, inclusive denunciados junto ao Conselho Nacional do Ministério Público. Fizeram bem os procuradores ao conceder a entrevista. O tema é árido e eles estão enfrentando pessoas poderosas e muito bem articuladas.”

Segundo Janaína, os argumentos e ilações apresentados contra os procuradores esconde o viés político dos seguidores do PT. “E não pensem que Lula não tem admiradores (seguidores) dentro do próprio Ministério Público. Eles estão em todos os órgãos. Esperem. Logo, professores de Direito das melhores Faculdade do país começarão a publicar pareceres e artigos em defesa de Lula. Foi assim na época do Mensalão. Pesquisem quantos artigos de juristas foram publicados, “denunciando” o viés persecutório do processo.”, lembrou.

Para a advogada, “os procuradores não são bobos”. No entanto, eles sabem que as denúncias não podem ser feitas no silencio. O que é fundamental para a concretização da Justiça é o apoio da sociedade, já que o PT dispõe de “um exercito de titulados” para defender Lula e o partido de qualquer tipo de acusação.

O artigo de Janaína pode ser lido aqui.

Anúncios

2 comentários sobre “Janaina Paschoal destrói argumentos contrários a denúncia do MPF contra Lula em artigo

  1. Tenho imenso carinho e admiração pelo seu trabalho, que tem amplo conhecimento e o melhor, pulso firme contra esse lamaçal de corrupçao que estava acabando com o nosso país.Estou aqui intercedendo a Deus por vossa excelencia e por toda essa equipe da justiça liderada pelo excelentissimo juiz o sr sergio moro.

  2. A lava jato é a unica via que pode mostrar p/ 54 milhoes de brasileiros que a justeça se faz presente,para aquele poderosos que se acham intocaveis…

Deixe uma resposta