Russomano tenta se explicar por ter humilhado caixa de mercado em vídeo, mas não cola

O deputado e candidato a prefeitura de São Paulo, Celso Russomano, PRB, tentou se justificar sobre o vídeo que circula nas redes sociais no qual ele aparece humilhando uma caixa de supermercado.

“Mais uma da política suja. O vídeo da operadora de caixa do supermercado é mais uma tentativa para te enganar. Não ofendi, nem insultei os atendentes”, disse Russomano ao Estadão.

O vídeo, no entanto, mostra o candidato agindo de forma extremamente grosseira com a atendente do caixa, além de mostrá-lo rasgando pacotes de papel higiênico e papel toalha na frente da moça.  A explicação do deputado não colou muito bem, até porque ele tem histórico de dar as famosas “carteiradas”.

Confira:

Anúncios

59 comentários sobre “Russomano tenta se explicar por ter humilhado caixa de mercado em vídeo, mas não cola

    1. Eu acho uma vergonha,ele usa do nome e poder de deputado pra chamar a polícia,muitas vezes uma pessoa comum chama polícia em casos mais serios eles não comparecem e ainda dizem que temos que ir registrar a ocorrência na delegacia,nesse caso nem necessitava de policia pra resolver a situação que vergonha

    2. Ir no Pão de Açúcar, No Walmart ou Carrefour, esse “Carteirada Men” não vai não é mesmo, se está na Lei e nenhum estabelecimento cumpre, o problema está nestas Leis fracas e piadistas, O funcionário só está fazendo aquilo que lhe é atribuído. resumo da ópera, Lixo de ser; se como Deputado se acha acima de tudo e todos, imagina como Prefeito, Por Que o “Sr. Deputado Carteirada” não vai lá explicar os diversos pagamentos de funcionários da sua empresa com o dinheiro público, heim!!! Ladrão e Corrupto como tantos outros.

  1. Não é sujeira política deputado,sou uma simples eleitora, que gosto de investigar e ver os olhos do candidato, e nesse caso o senhor foi grosseiro e mal educado com uma simples funcionária e mais ainda usando a famosa carteirada.
    O Senhor fala doce, mas as suas atitudes mostram realmente quem é..
    Por isso digo não e por outras atitudes como deputado que favorecem ficha suja.

  2. Sempre disse que esse cara é um BABACA. Ele deveria ir na indústria ou no dono do supermercado. Vem gritar comigo seu BABACA. Vai levar um tapa na cara. Vigarista.

  3. Gente isto é totalmente imoral e incorreto , onde é que esta escrito que no super mercado encontramos papel higiênico avulso . Não é uma quitanda e sim um super mercado , e pelo que entendo não encontramos estas mercadorias avulsos nestes estabelecimentos

  4. Sr. Russomano, não tem desculpas essa atitude grotesca que praticou diante de uma trabalhadora, que não é responsável por essa humilhação a que foi submetida! Essa fanfarronice que o sr. fez, puramente politiqueira, não se faz jus, pois, no país inteiro, existem pequenos mercados e mercearias, onde o cliente pode fazer sua compra a granel! Ninguém, em sã consciência, entra num mercado desse porte, pra comprar um fósforo, uma toalha de papel e um papel higiênico! Faça me o favor! Vá arrumar o que fazer, vamos atrás de situações realmente necessárias! Mobilizar polícia por um assunto desses! Infelizmente, não sou paulista, não tenho a chance de NÃO VOTAR em pessoas de tua estirpe! Alô São Paulo, presta atenção no tipo de candidato estão escolhendo! Puro faroleiro, como dizemos aqui no norte, abram o olho!

  5. O fato gerado, lá na primeira vez,me causou indignação e revolta, fosse eu PAULISTANO ,jamais iria votar nele.,minha esposa ajudou a que fosse senador, sente por ele admiração, em que pese meu alerta constante contra a real índole do referido candidato,mesquinho, sem noção e dono de uma soberba de não nos causar inveja nenhuma.

  6. Poxa Russomano e quando vc se tornar prefeito?Tenha dó né?a caixa é só uma trabalhadora que sofre todos os dias por um salário que faz qualquer um chorar….a Arrogância leva a Ruína viu?

    1. Ai que vc se engana, ele errou feio na lei, vc pode comprar produtos unitários contanto que não viole a qualidade dos demais produtos. Por exemplo, vc pode comprar uma lata de refrigerante separada do engradado, pois a retirada do mesmo não prejudica a qualidade das demais latas no engradado, o que não ocorre com o papel higiênico que ao abrir o pacote vc poe em risco a qualidade dos outros rolos de papel. De forma alguma vc pode fracionar um produto alem das especificadas pelo fabricante. Ele que se diz defensor do código do consumidor acabou que não entendeu o próprio código.

    2. que lei??????????? Não existe nenhuma lei que obrigue os comerciantes a venderem coisas que vêm embaladas de fábricas, avulsas. O que ele fez foi violar embalagens. Tinha que pagar por todas.

  7. Só mostrou que nós temos direitos que muitas vezes desconhecemos!!! Massss hoje em dia pra esse povo de esquerda tudo é motivo de polêmica!!! Vamos trabalhar mais e mostrar o que vocês tem feito pelo povo meus queridos!! Essas mídias sensacionalistas são simplesmente um lixo!
    Quero ver se vão publicar minha postagem aqui ou vão censurá-la. Quero ver se são transparentes mesmo!!!

    1. Não existe em nenhum lugar da lei que diz que o fornecedor e obrigado a vender produto avulso que costumeiramente é vendido em conjunto. Isso não caracteriza venda casada.

  8. Totalmente errado…Ele não podia fazer isso…E muito menos humilhar a caixa…Só faltou ele abrir a caixa de fosforo e dizer que só levaria um palito…Aquela viatura poderia ter servido para levar ele e não a moça para o xadrês….covarde!!!

  9. Não vi nada de mais, vejam por outro lado, ele so estava exigindo um direito do consumidor e mostrando como somos enganados diariamente. Desculpe a funcionaria, acho q ali ela teria q ter chamado a supervisora ja q ela não poderia resolver o problema. Não arrancou nenhum pedaço e temos no mundo mais pessoas q aprenderam um pouco mais sobre direito do consumidor, bom pra elas, bom pra mim, bom pra vc..
    So pra constar, não sou paulistana, não voto em SP.
    Informação nunca é demais, e foi só isso q vi ali.

    1. Para fazer valer o direito do consumidor é preciso que a lei seja clara e defina como o produto pode ser vendido individualmente e não como esse prepotente quer fazer, na marra. Violar a embalagem pra tirar um rolo ou uma folha de papel e fazer o que com o resto? E onde está o código de barra individual para cobrar o produto? Só mesmo um desentendido e prepotente pra querer isso.

    2. Mana ele estava no mercado DIA, você realmente acha que se tivesse um superior ela teria passado por isso? Ela não estava tentando infringir a lei, ela só é uma simples balconista de um mercado horrível. Todos os mercados fazem isso e ele foi covarde sim, poderia ter ido a um pão de açúcar, pegar um pacote de linguiça Friboi e dizer ao RESPONSÁVEL que quer abrir o pacote e pegar uma, mas não, foi nas piores condições e humilhou sim. Se não é paulista mas vota aqui sugiro anular seu voto!!!

  10. Um babaca “defensor do povo!” Soberbo e covarde! Nojo desse candidato! E ainda diz que nao humilhou ninguem… coloca a culpa das imagens na política e assim nos condena a “inocencia”. Tomara que o povo veja isso com inteligência.

  11. Se ele é tão “bam bam bam” assim é peita as autoridades em defesa do povo, porque não questiona as indústrias que fabricam e distribuem seus produtos nestas embalagens (iogurtes, fraldas, remédios…,enfim). Questionar o trabalhador que está na ulta ponta de toda esta cadeia é muito fácil, covarde e sei lá o que mais dizer para ilustrar a falta de postura deste cidadão. Ele estava liderando as pesquisas mesmo votando contra a lei da ficha limpa, mesmo pagando funcionários particulares com dinheiro público….povo abre o olho, vocês terão muito mais trabalho depois para se organizarem e irem pra Paulista pedir para tirá-lo.

  12. Aqui é o DEPUTA… Preciso de uma viatura… Cara?! É serio que ele deslocou 3 viaturas da PM que naquele momento deveriam estar cuidando da segurança dos cidadãos pra isso???
    Ta loco…

  13. Meu tu é uma besta que se acha o cara, sempre ofendendo os comerciantes,hora veja o lado do comprador como do vendedor.Certo que temos comerciantes que são uns vagabundo mais a maioria é gente boa.No caso do mercado compra se tem grana o pacote já vem com a quantia, imagina eu querendo uma bolacha trakinas de um pacote.Meu caro tu faz nome em cima dos outros e outra coisa tu como politico é uma merda.

  14. por que a funcionária do caixa de posse desse vídeo ,não procurou uma advogado e tentou processar ele por humilhação pública?simplesmente porque no Brasil a corda só arrebenta no lado do mais fraco

  15. esse cara sempre foi babaca e sempre gostou de imtimadar trabalhadores e empresarios com carteiradas e ajuda do programa de televisao que atuava.
    imprensa.

  16. As imagens são irrefutáveis…Muito mais fácil humilhar a pobre funcionária, o povo, do que brigar com as industrias que fazem as embalagens com múltiplas mercadorias, coisa de gente covarde…Chamar a Policia Militar, para a caixa é minimo um constrangimento para a menina que esta ali apenas sofrendo para ganhar o pão do dia a dia…Ainda pelo que eu soube, o mercado ainda acabou prejudicando a moça…Lamentável. E agora ele quer administrar a cidade? Meu voto jamais teria ou terá…

  17. Absurdo este deputado arrogante se fazendo de leis medíocres é que as pessoas não sabem interpretar

    Como pode comprar 1 unid de papel higiênico e o restante ficar na seção exposto aberto ? Aí vc depois vai lá e compra o pacote pela metade que ficou aberto exposto a tudo sabe lá o que , será lei ou interpretação da lei ? Neste caso deveriam obrigar as empresas a terem pelo menos 1 marca exposto em unidades não obrigar os comerciantes a venderem fracionados.

    Mesmo caso do papel toalha , abrir e vender 1 e
    O outro guardar na seção lá , pegando poeira, outros colocando a mão exposto ao tempo e tudo , não pode tá certo a lei que ele diz ou quem fez nunca foi ao supermercado.

    Este cara é um aproveitador , sabe que o povo e humilde e não interpretará a lei e fica bonito aos olhos de quem compra , a mulher do vídeo deve tá com vergonha até hoje !!!!!!

  18. Idiota! Se queria fazer valer a lei porque não procurou o gerente do supermercado.Ele sabe muito bem que a funcionária recebe ordens.Não pode coitada modificar nada que lhe é passado.Coitada a moça ficou sem ação. Uma palhaçada isso.Ela deveria processar ele na época por constrangimento. E essa de três viaturas atenderem o chamado dele foi o cúmulo dos absurdos é como se diz Que país e esse?

  19. Parece que ele agiu baseado no art. 39, mas desrespeitou o art. 6°. do CDC ao violar a embalagem. O consumidor tem direito a todas informações corretas sobre o produto.
    E deveria ter na prateleira outra marca de papel com apenas uma unidade. Isto foi vandalismo disfarçado de reinvidicação de direitos

  20. Parece que ele agiu baseado no art. 39, mas desrespeitou o art. 6°. do CDC ao violar a embalagem. O consumidor tem direito a todas informações corretas sobre o produto. Isto só poderia ser feito se cada produto tivesse as informações em separado. A moça ainda enfrentaria um problema, o código de barras, teria que ser chamado o chefe dela.
    E deveria ter na prateleira outra marca de papel com apenas uma unidade. Isto foi vandalismo disfarçado de reinvidicação de direitos

  21. Se quer criticar as empresas pelo fato de nos obrigarem a comprar a quantidade que elas determinam, deveria ter feito o estardalhaço dentro das empresas e não na frente de duas trabalhadoras que nada tinham a ver com o babado. Mas, para isso, tem que ser valente e não exibicionista.

  22. Gente! Vamos ver toda a matéria, pois esse vídeo foi editado. Não podemos ser injustos por um simples vídeo editado! Infelizmente na corrida eleitoral, não existe ética!

  23. Ir no Carrefour, Walmart ou Pão de Açúcar, o Sr. “Carteirada Men, ou Chamarei a Polícia” não vai, né!!! Se está na Lei e a Lei não é seguida, a culpa é de quem???, dos Atendentes que o Sr. gosta de Humilhar ou destas Leis ridículas e motivos de piadas que não são respeitadas nem pelos Srs, não é mesmo, ou já esqueceu qdo o Sr. foi parado na Blitz e se negou a fazer o teste já metendo a carteirada no policial, porém estando visível que vc estava Bêbado, ou então usar o dinheiro público para pagar o salário dos funcionários de sua empresa, Isso o Sr. não fala, né!!!, Lixo e Babaca de ser, mais um Corrupto e Ladrão.
    Se como Deputado se acha superior a tudo e todos, imagina como Prefeito.

  24. Não sou paulistano, porém fiquei indignado com a atitude desse “Candidato a Prefeito” . Os paulistanos merecem políticos que possam ajudar a população e não humilha-la. Sou de Fortaleza, aqui também acontece, porem, com apresentadores de programas policiais, que só sabem criticar, xingar bandidos,etc.. e quando chega as eleições, são candidato e as vezes muitos ganham. Temos que conhecer melhor os candidatos para escolhermos melhor.

  25. Ele é um covarde paga quem vc deve..pq segundo informações colhidas vc deixou de pagar chefe de família e vê pagar de bom com papel higiênico

  26. ja não basta essa funcionaria ser humilhada por clientes agora ser humilhada por um covarde desse pq só queria produto unitarios pra mim celso russomano e jorge wilson são os piores fazer fiscalização em comercio é facil quero ver fazer fiscalização na politica aonde esta os verdadeiros safados

Deixe uma resposta