PT vai antecipar eleição interna para tentar se salvar

Segundo o presidente do PT, Rui Falcão, o partido está ansioso por um “político mais jovem” que possa comandar a legenda antes das eleições de 2018. Para isso, a cúpula decidiu antecipar as eleições internas.

“O próprio Lula tem defendido que, para renovar, é preciso inclusive ter renovação geracional. Você precisa formar gente, o Lula já tem 71 anos, ele vai morrer, eu vou morrer logo”, disse.

De acordo com Falcão, a troca do comando do PT deve acontecer ainda no primeiro semestre do ano que vem e não mais em novembro, como estava previsto inicialmente.

O petista afirmou que não vai disputar uma nova eleição e que o ex-presidente Lula também não deve voltar a ocupar o posto, para não abrir um novo flanco de críticas contra ele, que já é alvo da Operação Lava Jato. Lula é contra, ele defende que a legenda fique sob o comando de Jacques Wagner.

O caso é que a imagem do PT está queimada, não é por acaso que muitos candidatos em todo o Brasil têm usado cores diferentes em suas campanhas, além de terem evitado aparecer em fotos ao lado de Lula e Dilma. Falcão está pensando no partido, Lula está pensando em si mesmo, como de costume.

Anúncios

Um comentário sobre “PT vai antecipar eleição interna para tentar se salvar

Deixe uma resposta