Em protesto contra impeachment, bolivarianos deixam salão antes de discurso de Michel Temer na ONU

Diplomatas representantes de Bolívia, Costa Rica, Cuba, Nicarágua e Venezuela se retiraram do plenário da Assembleia Geral da ONU quando foi anunciado o discurso do presidente Michel Temer. O protesto foi visivelmente ensaiado para aparecer nas lentes das câmeras que registravam a reunião.

Desde que se iniciou o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, os países bolivarianos iniciaram uma série de protestos para tentar constranger o governo brasileiro. Desrespeitando a soberania nacional, esses governos tentaram interferir no processo e ameaçaram até retaliações militares.

Passado o impeachment, alguns destes governos chegaram a chamar de volta seus embaixadores. Diante da postura firme do Itamaraty, houve recuo geral na postura. Apesar do protesto falsamente espontâneo na ONU, os bolivarianos descartam romper relações com o Brasil, que é a maior potência econômica da América Latina. Quando o chanceler José Serra anunciou que não iria ceder aos apelos dos bolivarianos, até o governo de Cuba reconsiderou suas posições – mesmo mantendo seu apoio ao PT.

Anúncios

13 comentários sobre “Em protesto contra impeachment, bolivarianos deixam salão antes de discurso de Michel Temer na ONU

  1. Esses FDP acham que desqualificaram ao presidente legitimamente eleito pelo 54,000,000 votos popular? Não. Eles desqualificaram ao Brasil! Se acham tão importantes? Devolvam o dinheiro roubado de nossos bolsos, por um governo corrupto que eles apoiavam! E Temer será, dentro da lei, processado e preso , se se provar culpado de crimes! Agora, respeitem as autoridades do Brasil!

  2. Ah tá, E um protesto não é feito para aparecer, para ser visto?
    ” Ensaiado para aparecer nas lentes das câmeras”…. kkkkQue frase de efeito,
    Poupem a Inteligência das pessoas.

  3. Ah tá, E um protesto não é feito para aparecer, para ser visto?
    ” Ensaiado para aparecer nas lentes das câmeras”…. kkkkQue frase de efeito,
    Poupem a Inteligência das pessoas.
    Ah…e faltou citar o Equador.

  4. Bolívia, Costa Rica, Cuba, Nicarágua e Venezuela junta esses cinco países não dá 1% de comércio exterior com a Argentina então sabe bem pra onde esse 5 paises podem ir principal mente a VENEZUELA o povo deles estão morrendo de fome e eles estão preocupados com o impeachment

Deixe uma resposta