Comitiva de Temer para a ONU teve 20 pessoas. Dilma levou 52

Na sua última viagem a Nova York para representar o Brasil na ONU, Dilma Rousseff levou na bagagem uma comitiva com 52 integrantes. Mais do que isso: após solicitar hospedagem no caríssimo Plaza Athénée, cancelou a reserva e fez o povo brasileiro arcar com um prejuízo de US$ 100 mil pelo “no-show”.

Durante sua viagem aos Estados Unidos para abrir a Assembleia-Geral da ONU, o presidente Michel Temer levou uma comitiva 60% menor que aquela que acompanhou sua antecessora Dilma Rousseff. A ex-presidente levou 52 pessoas, 60% a mais que os 20 de Temer.

Na ocasião, Dilma ainda protagonizou um lamentável episódio de gasto do dinheiro público. A presidente cassada solicitou reservas no hotel Plaza Athénée, em Nova York. No entanto, a petista desistiu da reserva. Como o valor não seria devolvido, o governo brasileiro ficou com um crédito de 100 mil dólares no hotel que poderia ser descontado depois. Esse valor foi descontado agora pela comitiva de Michel Temer. Com uma equipe menor, o presidente utilizou apenas a metade dos créditos, deixando 50 mil em aberto em nome do governo brasileiro.

Esse não foi o único episódio de gastança de dinheiro durante as viagens de Dilma Rousseff. A presidente sempre escolhia hotéis 5 ou 6 estrelas, utilizando jatos particulares, carros de luxo e até ônibus e vans para acomodar sua comitiva. Questionado sobre os valores, um dos assessores da presidência da República ouvido ano passado teria falado em “interesses do país”. Após o impeachment, Dilma chegou a dizer que “não poderia, como qualquer pessoa, utilizar um voo comercial”.

Se comparado com Dilma, Michel Temer dá exemplo de respeito ao dinheiro público ao optar pela moderação nos gastos. No entanto, ainda é possível melhorar mais. Quando assumiu a presidência da Argentina, Mauricio Macri decidiu vender todos os aviões da presidência e trocou os automóveis de luxo por modelos nacionais. O dinheiro foi para o caixa do governo. Em sua primeira viagem como presidente, o argentino foi para o Fórum Econômico de Davos, na Suíça. Viajou na classe econômica de um voo comercia.

 

 

Anúncios

7 comentários sobre “Comitiva de Temer para a ONU teve 20 pessoas. Dilma levou 52

  1. Gastos esporadicos sao o de menos, os salarios de governantes sao ainda um dos grandes problemas. Qual e o salario do Temer somado a aposentadoria? Facam uma materia sobre isso e outros governantes.

  2. Se eu te me der exemplo de corte de gastos reduzir os salários exorbitantes esses magistrado salário abusivo reduzir os ministros pode reduzir também o Senado Deputados o seu governo vai ficar na história de um revolucionário dependerá um país falido me levar para um país de primeiro mundo se vai ganhar a credibilidade dos brasileiros

  3. PORQUE COMITIVA DILMA ERA MAIOR

    Isso ocorre porque, mais uma vez, o Brasil aderiu à sua política de portas abertas, na qual qualquer pessoa pode se juntar à delegação do governo sob a condição de arcar com as próprias despesas. Dessa forma, o país levou a Paris 800 representantes — de longe o maior número.
    Mesmo assim … prefiro uma Presidenta , legitimamente eleita , com uma delegação de mil … do que um bandido golpista com uma delegação de dez …

  4. Precisamos irradicar essa corja de chupins, a vaca é gorda e dá muito leite tá na hora de secar o leite da vaca, vamos unir todos para combater a corrupção e regalias que ocorrem nos bastidores da política brasileira, vamos ter um Brasil fixa limpa para que possamos novamente ter orgulho de nossa pátria

Deixe uma resposta