Cientes do fracasso de Haddad, petistas querem apoiar Marta

Membros do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores já traçam estratégias para o segundo turno. Cientes de que Fernando Haddad já começou a disputa derrotado, os dirigentes analisam apenas a possibilidade de apoiar algum candidato no segundo turno.

Segundo informações do jornalista Guilherme Amado, parte dos dirigentes do PT já teria se decidido em apoiar Marta Suplicy. Mantendo-se os números atuais, a ex-prefeita irá para o segundo turno com Celso Russomano. O apoio não é unânime. Em última instância, os petistas estão dispostos a apoiar quase todos os candidatos que chegarem ao segundo turno.

Marta já foi filiada ao partido, onde foi prefeita, deputada federal e senadora. Celso Russomano já foi um importante aliado de Dilma Rousseff. Apesar das recentes divergências, o PT não os considera adversários a serem batidos, como é o caso de João Dória.

O único que não conta com simpatia de nenhum petista é João Dória. O candidato do PSDB tem atacado o PT e denunciado a corrupção do partido, o que o tornou alvo do ódio dos petistas.

Anúncios

Deixe uma resposta