Blogueiro petista, Paulo Henrique Amorim será investigado

Paulo Henrique Amorim e o ex-deputado e ex-delegado da PF, Protógenes Queiroz, são suspeitos de utilizarem meios de comunicação social para fazer pressão em cima de juízes a fim de prejudicar o banqueiro Daniel Dantas, isso ainda nos tempos da Operação Satiagraha.

O Ministério Público Federal abrirá contra ambos um inquérito, e esta será a segunda vez. A primeira representação contra a dupla ocorreu em abril de 2014 no STF, pois na ocasião Protógenes ainda era deputado federal pelo PCdoB.

De acordo com a representação, Protógenes conduzia as operações e combinava com o blogueiro Paulo Henrique Amorim, chamado de “jornalista de aluguel ou mercenário do jornalismo”, a publicação de informações, nem sempre verdadeiras, para influenciar juízes a tomar decisões desfavoráveis a Dantas. Com isso, diz o documento, os dois beneficiariam o empresário Luís Roberto Demarco, adversário de Dantas no mercado financeiro e com quem disputava o controle acionário da Brasil Telecom. Essa disputa foi o que virou alvo da Operação Satiagraha.

O caso é que para PHA tudo isso soa muito familiar. O blogueiro é recordista em processos por calúnia, difamação e até por racismo.

Anúncios

4 comentários sobre “Blogueiro petista, Paulo Henrique Amorim será investigado

  1. Paulo Henrique Amorim é um dos poucos jornalistas que fala a verdade e se não fosse por jornalistas como ele estaríamos a mercê de jornalistas que apenas leem o que o patrão manda como os da globo.

Deixe uma resposta