Biógrafo inglês de Lula se diz chocado com crimes do petista e elogia a Lava Jato

O acadêmico britânico Richard Bourne, autor de Lula of Brazil, biografia de Lula escrita ao longo de 2006 e lançada em 2008 com toda pompa em 2008, se diz chocado com o fim trágico de seu ex-idólo político na América do Sul.

As graves acusações contra o ex-presidente Lula estão chocando até seus admiradores no exterior. É o que aconteceu com o acadêmico britânico Richard Bourne, autor de Lula of Brazil. O autor da biografia britânica de Lula lançada em 2008 se declarou chocado com a decadência moral do Partido dos Trabalhadores e com os crimes atribuídos ao petista.

“Jamais esperei que um dia fosse ver a possibilidade de Lula ser preso. Escrevi meu livro na época de sua reeleição (2006), em uma época que a imagem pública de Lula era certamente bem diferente de hoje”, afirmou Bourne.

Afirmando nunca ter esperado tais crimes por parte de Lula, Bourne elogiou o trabalho da Operação Lava Jato. “As investigações devem ser elogiadas por revelar práticas corruptas de empresas, intermediários e políticos de vários partidos, e uma das críticas que tenho a Lula é que ele nunca se posicionou em algum tipo de cruzada contra a corrupção”

E completou: “Ele não hesitou em se comprometer com o sistema para se manter no governo. Devemos lembrar que sua administração ficou marcada pelo escândalo do mensalão. Se há suspeitas, elas devem ser investigadas, mas você precisa de provas para sustentar essas acusações e não afetar a credibilidade da operação”. As declarações foram feitas a BBC.

Anúncios

3 comentários sobre “Biógrafo inglês de Lula se diz chocado com crimes do petista e elogia a Lava Jato

Deixe uma resposta