PT quer “se renovar” e apresentar uma “cara jovem”

Segundo a jornalista Cristiana Lôbo, que também participa regularmente do Programa do Jô nas quartas-feiras, o PT trava uma batalha interna pela “renovação”.

Na realidade, o ex-presidente Lula e outras lideranças entendem que o partido está queimado e sabem que será preciso um esforço sobre-humano para recuperar a imagem, se é que isso será possível. A aposta é investir em “novas lideranças”, de preferência entre as militâncias jovens.

A estratégia, contudo, encontra resistência. Alguns velhos caciques do partido que ocupam cargos importantes não querem abandonar suas regalias e se deixarem comandar por jovens inexperientes.

“Agora que perdeu a presidência da República e voltou à condição de partido de oposição, o PT busca se renovar e atrair novos quadros, novos líderes. E está sentindo a dificuldade de se conectar com a juventude”, escreveu Cristiana para o G1.

A situação do PT é péssima, mas não é irrecuperável ainda. Certamente os dirigentes não pretendem desistir facilmente de suas vantagens, por isso a batalha interna do partido tende a acirrar os ânimos. É uma luta pela sobrevivência.

Anúncios

Um comentário sobre “PT quer “se renovar” e apresentar uma “cara jovem”

Deixe uma resposta