Reação caluniosa de Lula às denúncias do MPF pode ser motivo para sua prisão preventiva

Como se sabe, o uso feito pelos procuradores do Power Point – dando maior visibilidade à evidências apresentadas – causou revolta no PT. A partir daí, os petistas criaram a narrativa de que a apresentação foi um “show midiático”.

Em sequência, os sicários de Lula começaram a espalhar mentiras pela Internet. Uma dessas mentiras foi a narrativa dizendo que os procuradores afirmaram “não temos provas, mas temos convicções”, o que jamais foi proferido por eles, chegando a configurar um grave crime de calúnia.

Ao mesmo tempo, o procurador Rodrigo Janot mencionou que Lula estaria tumultuando as investigações. Inventar frases que os procuradores não disseram é um claro crime de calúnia com objetivo de tumultuar as investigações, comprovando, então a tese de Janot.

Isto mostra que já existiriam motivos para a decretação da prisão preventiva de Lula.

Anúncios

41 comentários sobre “Reação caluniosa de Lula às denúncias do MPF pode ser motivo para sua prisão preventiva

  1. Pocha eu acho que demorou prase prender LULA pois ele solto esta dividindo o povo brasileiro no ” ELES OU NOS “isso nao existe somos uma nação de irmãos como diz no hino Nacional. ” veraz que um filho teu nao foge a luta .QUANTO ANTES ELE FOR PRESO MAIS RAPIDO UNIREMOS A NAÇAO

      1. JOSE’ MARCELINO VENTURA !!! CONCORDO COM VOCE, PLENAMENTE !!!! ELE E’ O VIRUS DE ODIO DO DESAMOR !!! SO’ PENSA EM GUERRA !!!! E’ UM ESPIRITO DO MAL QUERENDO FAZER DO BRASIL UM INFERNO !!!ELE SO’ PLANTA O JOIO, O QUANTO ANTES,ELE FOR PRESO, MELHOR PARA TODOS NOS !!!! INCLUSIVE PARA NOSSO QUERIDO SERGIO MORO E SUA BATALHADORA EQUIPE !!!!ESTA’ DIFICIL VE-LO SOLTO PARECENDO UM CACHORRO LOUCO!!!! NAO OUCO OS VIDEO DELE E DE QUEM O DEFENDE !!! ENOJA-ME !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ESTAR COM MORO E’ ESTAR COM DEUS!!!DEUS O ABENCOE MEU IRMAO !!!!

      2. Têm que prender lula pra mostrar a esse bandido que o Brasil não é uma terra sem lei,somos uma nação com moral e respeito as leis e prende o articulador do esquema que quebrou a Petrobrás e levou o país ao caos econômico é questão de honra

    1. Demorou !!! Já era em tempo .Esse picareta solto ,inflamando e controlando o dito voto de cabresto falado !! . Sendo que envez de um coronel ,por um bandido se dizendo Robem Wood . Q distribuía esmolas para os pobres , comissões para os assessores , dividendos para os companheiros e a maior parte para ele e família . E para o povo ” ILUSÃO ” .e ainda tem uns Fdp que o defendem . Vão se f…. Esses. Cadeia para o grande picareta . ” URGENTE !! Pois já pode estar planejando ir morar com outro picareta, ” MADURO” colem um federal neles .( Família Lula da Silva )

      1. POIS É, CARÍSSIMOS IRMÃOS! TAMBÉM ACHO QUE ESSE FACÍNORA JÁ DEVIA ESTAR NA PRISÃO. NÃO SEI PORQUE AINDA ESTÁ SOLTO POR AÍ, BRAVATEANDO INOCÊNCIA PRA TODO LADO! E REALMENTE TEM UNS IMBECIS QUE ESTÃO SENDO USADOS PELA ELITE ESQUERDOPATA PARA DAR A IMPRESSÃO À SOCIEDADE QUE É O POVO QUE QUER A VOLTA DO PT AO GOVERNO. PELO AMOR DE DEUS! TENHA A SANTA PACIÊNCIA!

    2. Está na hora de prender este ladrão, vigarista que enganou a todos nós, brasileiros do bem. Confiamos plenamente na acusação dos Procuradores da República, entidade que merece nosso maior respeito e louvor. Avante Moro, avante Dallegnol,
      a limpeza está apenas começando!

      1. Se for necessário , que jorre o sangue porque morte de brasileiros por falta de dinheiro na saúde, segurança e cesta básica está espalhada no território dinheiro este, roubado pelo Lula e seus correligionários, a morte de brasileiros já fede nos quatro cantos do país, culpadesse safado. Ora derramamento de sangue, que venha e que seja o deles.
        Sou brasileiro e não abro pra comuna.

    3. Existem muitas barreiras à serem transpostas para que este sujeito possa vir a ser preso , uma delas é o STJ . Interpretações dúbias , e decisões estapafúrdias , como a liberação dos bens de uma das empreiteiras mais envolvidas nos escândalos , não nos deixa a menor dúvida sobre o porque desta procrastinação sobre a decisão de dar um ponto final a esta macabra novela . O claro desejo dos Ministros é achar uma brecha que justifique a pá de cal que desejam jogar sobre tudo o que já foi provado , e , se não fosse o trabalho bem feito do Juiz Sergio Moro e os meninos da Procuradoria , isso já teria acontecido .

  2. Ele pode ter enganado muitos por esse tempo todo, mas nunca. Me enganou, eu sempre soube que ele sempre foi um mau elemento. De se dá época de mertalugico. Trabalhou com um irmão meu. Só fazia arruaça.

  3. O MPF foi muito didático e respeitoso em sua exposição aos jornalistas, acerca da investigação sobre a Corrupção, e do fim que ela teve. O sistema do Power Point é muito usado por Professores, Palestrantes… para facilitar as anotações, e prender a atenção dos ouvintes, uma vez que somente a oratória, poderia tornar-se cansativo, e ocasionar mal entendidos. Creio que o PT ‘nem com este recurso didático’, conseguiu entender… ou usou de má fé, deturpando as palavras do MPF. Lembro-me de um ditado antigo: “Para um bom entendedor, duas palavras bastam”… Imagine com o Power Point então?!…

  4. Chuta o pau dessa barraca que ela não tem segurança nenhuma…. tão com medo de quê e de quem!! Prende logo esse rato que num instante ele faz delação….contra ele mesmo!!! #chegamosnotopodacorrupção

  5. Vivemos num país onde os falsos intelectuais atrapalham o desenvolvimento, enquanto pessoas inteligentes têm certeza da roubalheira dos políticos hoje principalmente do pt tem gente que se diz pensador e devem está turma de safados.

  6. Nada de forçar a barra. Não há que se falar em calúnia porque o procurador Roberson falou sim que não havia provas cabais sobre Lula ser proprietário do triplex. O que a mídia fez foi juntar esta fala com a questão da convicção dita várias vezes durante a apresentação. O detalhe que a postagem esquece é que o MP é o fiscal da lei. E como tal, não deveria ter feito o espetáculo que fez pois foge aos princípios éticos e da cobstituição.

    1. Aqui um exemplo de petista que não entendeu nem com o power point, a pessoa quando não quer largar a teta, não tem explicação que lhe faça pensar, ela só pensa no próprio beneficio, eis aqui uma pobre alma.

      1. Não se fala em Gestão irresponsável, Omissão administrativa,negligência do poder central,desvios do erário,compostura inadequada, ficha suja ocupando o poder,NÃO SE TAMPA O SOL COM PENEIRA, PT NUNCA MAIS.

      1. Os procuradores da MPF se excederam em:

        Seriedade
        Postura profissional
        Compromisso com o pagador de impostos ao divulgar informações que queríamos ver organizadas há tempos
        Apresentação clara das evidências
        Quantidade de evidências apresentadas
        Clareza de raciocínio
        Objetividade da linguagem

  7. Mentes colonizadas pela Globo tem argumentos de colonizados, aceitam verdades de quem sonega milhões de impostos, que de forma fascista quer extirpar da história aquelas idéias que colocadas em prática beneficiou a maioria do povo. Mentes colonizadas acreditam que agora governadas pelos honestos machistas, reacionários, autoritários destruídores das conquistas fundamentais terão o país das mil maravilhas! Que seus filhos terão o país que merecem ter! É terão.

  8. Midiática não, anti-ética, bem pouco, talvez, mas fico com esclarecedora, ou até “Mididática”, de qualquer forma, em nenhum lugar do mundo o ladrão assina um documento onde o crime é exatamente esconder o tal documento…. Difícil entender?
    O que é uma ‘convicção’
    “Convicção” não é um termo técnico-jurídico, como “prova” ou “indício”. A palavra se refere a uma percepção pessoal sobre um fato. O advogado criminalista Edson Knippel afirma que “só há convicção com base em provas. Ter convicção é diferente de ter impressão”.

    Citações de ‘convicção’ no caso de Lula

    “Convicção” não é mencionada nenhuma vez no texto da denúncia contra Lula. Porém, a palavra apareceu na entrevista coletiva dada pelos procuradores à imprensa, primeiro vinculada às provas e, em seguida vinculada às evidências. “Provas são pedaços da realidade, que geram convicção sobre um determinado fato ou hipótese”, disse o procurador Deltan Dallagnol.

  9. Tem que parar urgente, esse gatuno não pode continuar fazendo barulho e atrapalhando a reorganização do Brasil e consequentemente a retomada do seu crescimento. Tem quer prender ele e os seus comandados pois causam muita destruição ao patrimônio público com esses protestos sem nenhum sentido.

  10. Eu não entendo porque este senhor ainda não foi preso. Um outro cidadão qualquer por muito menos já estaria na cadeia. Estão esperando ele jogar mais lama nos brasileiros? Ou estão ele desmoralisar ainda mais nossas autoridades? Cadeia já.
    .

  11. Lula está pregando a divisão do povo brasileiro, incitando todo tipo de lutas de classes, só isso é um motivo muito forte para prende-lo, antes que a semente do mal que ele planta comece a germinar em um conflito fraticida!

Deixe uma resposta